• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/07/2019 09h32 - Atualizado em 11/07/2019

    Gastronomia mineira marca presença em seminário

    Os produtos artesanais e de alta qualidade são feitos por pequenos produtores mineiros que participam do projeto Origem Minas. O evento, nacional, é realizado de 11 a 13 de julho, em Capitólio

     Produtos típicos da gastronomia da região sudoeste do Estado serão comercializados durante o Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a Feira de Negócios Turísticos Destino Brasil. Os produtos artesanais e de alta qualidade são feitos por pequenos produtores mineiros que participam do projeto Origem Minas. O evento é realizado de 11 a 13 de julho, em Capitólio.
    O Seminário Nacional do Turismo é uma oportunidade de compartilhar experiências e debater alternativas para implementação e aprimoramento do turismo sustentável nos municípios brasileiros. Durante o evento, gestores de todo o país poderão apresentar demandas e buscar conhecimentos para serem aplicados em seus respectivos municípios, como forma de impulsionar o turismo, gerar renda e desenvolvimento local.
    Simultaneamente ao seminário, será promovida a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais. Nesse espaço, entidades parceiras, públicas ou privadas poderão expor produtos e serviços voltados ao desenvolvimento do turismo municipal. (Veja a programação desta quinta no quadro desta página).
    O Sebrae Minas montou quatro estandes para divulgar e dar destaque aos produtos mineiros feitos na região, como a geleia de abacaxi com pimenta, queijo da Canastra, mel, extrato de própolis, rapadura, cerveja e chope artesanal e gelatto. Os produtos são feitos pelas empresas Minas Gourmet, Néctar das Flores, Goulart Beer, D’ocê Gelateria e a Associação dos Produtores de Queijo da Canastra (Aprocan), apoiadas pelo Origem Minas. Criado em 2012, o projeto tem como objetivo valorizar, fortalecer e projetar o agronegócio mineiro, tendo como clientes os produtores rurais de pequeno porte, micro e pequenas empresas (agroindústrias). A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
    Para aguçar ainda mais o paladar do público, o chef Edson Puiati participará de um Cozinha Show. Puiati vai preparar um prato feito com tilápia e queijo da Canastra, para demostrar o sabor e a qualidade da comida produzida com temperos e ingredientes tipicamente mineiros. Ao final da apresentação, haverá uma degustação. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus