• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/07/2019 09h36 - Atualizado em 08/07/2019

    Encare o frio com estilo

    Nas variações radicais anunciadas pela meteorologia, vale a pena se prevenir com um body em segunda pele ou malha de lã, num escudo de proteção fashion indispensável

    Wagner Penna - Especial para a Folha
    Foto: Divulgao
    Foto: Divulgação

    A estação invernal chega ao seu ponto máximo com as temperaturas baixando ao seu ponto mínimo – e as roupas aconchegantes deixando sua longa espera nos armários para dar uma voltinhas em clima de brumas e geadas.

    Mesmo onde o frio é mais ameno, a moda manda mais e mostra suas novidades. Nos lançamentos para o inverno 2019, as marcas mineiras apostaram num visual mais leve - propondo sobreposições para manter o conforto morno e envolvente de couros fake, camurcinha, lãs e flanelados (que voltaram ao mercado com toque soft). Nas estampas e texturas, muito xadrez, aspecto de pele animal (onças, zebras e cobras), jacquard, etc. As jaquetas em matelassê servem como reforço, mas os casacos longos e pesados garantem proteção total.
    Nas variações radicais anunciadas pela metereologia, vale a pena se prevenir com um body em segunda pele ou malha de lã, num escudo de proteção fashion indispensável para as regiões mais frias.
    No mais, uma xícara de chocolate quente vai muito bem.


    ALUGUEL DE ROUPAS
    As marcas Anthropologie, Free People e Urban Outfitters prometem revolucionar o mercado da moda e sustentabilidade com um serviço mensal de aluguel de roupas. A iniciativa é da empresa URBN, detentora das marcas. Os clientes poderão pegar até seis peças emprestadas e devem devolvê-las ao final do mês. A assinatura mensal custará 88 dólares, cerca de R$ 350.

    LANÇAMENTO
    Batizada de Nuuly, a empresa será lançada no verão do hemisfério norte, entre os meses de junho e setembro. “Nuuly procura mudar ainda mais o comportamento de compra dos consumidores, oferecendo aos assinantes acesso a uma ampla variedade de moda a um custo substancialmente menor do que o varejo, resolvendo o paradoxo da busca pela moda ao lado do desejo de um estilo de vida mais sustentável”, diz o site oficial.

    DESFILE CHANNEL
    Peças comportadas ideais para uma tarde de estudos na biblioteca tomaram conta da passarela da Chanel na terça-feira, 2, quando as modelos circularam ao redor de uma estante de livros enorme no segundo desfile de alta costura da estilista Virginie Viard para a grife francesa. Viard, colaboradora de longa data de Karl Lagerfeld, ex-chefe de criação veterano da Chanel, assumiu as rédeas da marca de luxo após a morte do astro alemão da moda, aos 85 anos, em fevereiro.

    A COLEÇÃO
    A coleção parte da Semana de Alta Costura de Paris, uma apresentação de peças únicas que é considerada o auge técnico da moda, revelou abordagens elaboradas do clássico da Chanel, inclusive um terninho malva com calças largas. A modelo Kaia Gerber exibiu uma versão em saia rosa-choque com ombros brancos emplumados, e outras envergaram vestidos tomara-que-caia longos em tweed. Lagerfeld era conhecido pelos cenários exuberantes de seus desfiles, e o de Virginie mergulhou os espectadores na intimidade de uma biblioteca circular espetacular.

    LOOKS RECATADOS
    Em linha com o tema, várias modelos usaram óculos, e os looks recatados dominaram a passarela, como colarinhos altos de estilo eduardiano ou vestidos que lembravam aqueles usados por damas do início do século 20 para cavalgar. A Chanel, também conhecida por seu perfume nº5, é de propriedade da família Wertheimer. É a segunda maior grife de luxo do mundo, só atrás da Louis Vuitton, e no ano passado as vendas cresceram 13% e chegaram a 11,1 bilhões de dólares - o que tornou alta a aposta de que Virginie fará progressos com a marca. Em junho, o diretor-financeiro Philippe Blondiaux disse à Reuters que Virginie está na empresa para o longo prazo. Ele negou que a Chanel conversou com Phoebe Philo, ex-estilista da Céline que, segundo rumores da indústria, foi vista como outra possível sucessora de Lagerfeld. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus