• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    06/07/2019 09h49 - Atualizado em 06/07/2019

    Coluna Social: Piumhi

    José Augusto de Andrade

    Os 85 anos de dona Dora
    Pessoas das mais queridas da comunidade do entorno da serra da Canastra, Dorama de Faria, ou dona Dora, como é carinhosamente conhecida, completou seus 85 anos com muita saúde, alegria e disposição na sexta, 28, rodeada pelo carinho de seus filhos e familiares. No sábado recepcionou a família e amigos em sua casa em São Sebastião dos Cabrestos para comemorar a data, com momentos de muita festa, mas também de muita emoção. Tive que estar presente a este encontro, afinal sou admirador da história de vida desta grande mulher que também é mãe de meus grandes amigos Paulo Picardi Faria, Gilberto e Climene Atman e Alea Picardi Faria, atual vice-prefeita de Vargem Bonita.
    Dona Dora nasceu em 1934 no povoado de São José do Barreiro (distrito de São Roque de Minas). Foi vereadora em Vargem Bonita na década de 1990 e fundadora da Associação de Moradores de São Sebastião dos Cabrestos. Como grande incentivadora do esporte, sobretudo entre as crianças com as quais chegou a formar um time de futebol, realizou diversas competições no município, além de ações voltadas para o emprego das práticas esportivas como meio de inclusão socioeducacional.

    Foto: Reproduo
    Foto: Reprodução

     

     

     

     

     

     

     

     

    O que há de novo no Ateliê?
    Passe durante esta semana no Ateliê Ângela Arantes (rua Getúlio Vargas, 38) e confira as novas peças rústicas de artesanato e mobília que lá estão expostos, tudo para deixar sua casa ainda mais bonita. Cada uma mais bonita que a outra e produzidas com muito talento e criatividade. Há também bordados e móveis em alumínio fundido para áreas internas ou externas de residências, chácaras ou ranchos. Para maiores informações ligue (37) 3371-1099.

    Festival da Pesca 2019
    O Festival da Pesca no Rio São Francisco 2019 teve sua data alterada para 28 de setembro. As inscrições estão abertas pelo telefone (37) 3371-1278 e dão direito ao competidor de concorrer automaticamente a um barco de 5 metros e a uma estadia de cinco dias no Hotel Pesqueiro da Odila, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Este grande encontro dos pescadores acontece nas imediações da ponte do São Leão em Piumhi e engloba duas competições que acontecem no mesmo dia e horário, o 1º Torneio Nacional de Pesca à Piapara e o Campeonato Mineiro de Pesca Variada.

    ‘C’ de Cooperar
    As cooperativas de crédito do Alto São Francisco (SICOOB-Credialto) e de Formiga (SICOOB-Credifor) se uniram em torno de uma causa nobre, ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi (SCMP) a adquirir um equipamento para geração de energia fotovoltaica, o que irá gerar uma economia de R$ 23,5 mil aos cofres daquele hospital que passa por maus momentos. Para tanto, realizam neste sábado, 8, na praça Padre Alberico entre as 9 e as 12 horas, mais uma edição do Dia C – Dia de Cooperar, com o firme propósito de divulgar a campanha e arrecadar fundos. A ideia ganhou a adesão de todas as instituições financeiras cooperativistas da microrregião de Piumhi e em todas as agências contas estão abertas e à disposição dos doadores para fazerem suas contribuições.  

     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus