• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    29/06/2019 09h44 - Atualizado em 29/06/2019

    Isabelle revive a boneca Emília em "Verão 90"

    Cena vai ao ar neste sábado, 29, e terá homenagem à Dirce Migliaccio e André Valli, que viveram os personagens de Lobato em outras épocas na Rede Globo

    Olha só que graça! Em cena da novela Verão 90, que vai ao ar neste sábado, 29, a atriz Isabelle Drummond vai reviver a boneca Emília, que estará ao lado de Rafael Vitti, que será o Visconde de Sabugosa, em cena que fará parte do novo quadro do programa Papo Cabeça, da PopTV.
    Para quem não lembra ou não sabe, Isabelle surgiu na telinha da Globo no seria Sítio do Picapau Amarelo, baseada na obra de Monteiro Lobato, e que foi exibida entre 2001 e 2006.
    Para Isabelle, a experiência foi uma deliciosa viagem ao passado. “Fiquei muito emocionada com essa homenagem. Viver tudo isso tantos anos depois é algo especial e mágico. Adoro a ideia das autoras (Izabel de Oliveira e Paula Amaral) de resgatar através das cenas na novela momentos marcantes da TV de outras épocas” (via material enviado à imprensa).
    No capítulo em questão, Emília dará um ultimato ao Visconde Sabugosa para ajudá-la em uma de suas travessuras. No fim da cena, Manu e João dedicam o quadro a Dirce Migliaccio (1933-2009), que foi a primeira atriz a interpretar a boneca no programa, e ao ator André Valli (1945-2008), que imortalizou o personagem Visconde Sabugosa durante as décadas de 1970 e 80. Manu também aproveita para mandar um beijo a Romeu Evaristo, o eterno Saci, e que é pai da atriz Dandara Mariana.
    A novela Verão 90 tem direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.
    E Quando o assunto é Isabelle Drummond é impossível não se lembrar da Emília, do “Sítio do Picapau Amarelo”, porque foi através desta personagem de Monteiro Lobato que ela se projetou no cenário artístico. Apesar de ser apenas uma menina, quem acompanhou as temporadas que foram ao ar de 2001 a 2006 do “Sítio” percebeu que Isabelle, aos sete anos de idade, veio para ficar.
    Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 12 de abril de 1994, Isabelle Christine Lourenço Gomes desde pequeninha demonstrou talento para as artes cênicas nas apresentações escolares, um começo mais ou menos parecido com o de tantos outros astros. Antes de “explodir” no “Sítio do Picapau Amarelo”, Isabelle fez uma participação em “Laços de Família”, aparecendo em alguns capítulos como uma cliente do pet shop da veterinária Cinthia, papel que foi de Helena Ranaldi, e depois na minissérie “Os Maias” interpretando a pequena Rosicler, filha de Maria Eduarda, personagem de Ana Paula Arósio. Como se vê, ela contracenou com nomes de peso do elenco global.
    A atriz menina mal concluiu a sua participação em “Os Mais” e foi chamada para ser a boneca Emília e ficou no papel durante seis anos consecutivos.
    Ao contrário de seus companheiros de elenco no seriado infantil, ela continuou na Globo e aos treze anos de idade, em 2007, ganhou um lugar na novela “Eterna Magia”, que foi exibida na faixa da seis da tarde. Desta vez ela interpretou a adolescente Gina O’Neill. No ano seguinte, apareceu em horário nobre, na novela “A Favorita”, desta vez em participação especial.
    A estrela de Isabelle Drummond começou a brilhar definitivamente quando foi chamada para fazer a Bianca, em “Caras & Bocas”. Esta personagem fez história e deixou marcas no cotidiano dos telespectadores através dos bordões que Bianca usava na história de Walcyr Carrasco, sendo “É a treva”, uma das mais populares. A personagem usava a expressão quando algo não dava o resultado que ela esperava. Paralelamente a este trabalho na televisão, Isabelle atuou no cinema brasileiro, desta vez como co-protagonista no filme “Se Eu Fosse Você 2”, na pele de Bia, filha dos personagens vividos por Glória Pires e Tony Ramos. Ela também apareceu na novela “Cordel Encantado”. Praticamente sempre emendou um trabalho ao outro.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus