• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    24/06/2019 12h24 - Atualizado em 24/06/2019

    Os bailes de debutantes, repaginados!

    Isabella Vieira - Especial para a Folha

    Os tradicionais bailes de debutantes fizeram muito sucesso entre as meninas até a década de 1980… Depois, as tradicionais festas de apresentação das jovens à sociedade foram sendo substituídas por viagens internacionais ou outros presentes significativos para a data. De forma totalmente repaginada, as festas de 15 anos estão de volta! A tradição dos bailes de debutantes incluía a troca do sapato, em que a debutante começava a usar o salto alto, a tradicional valsa com o pai, o avô e o príncipe, e também as trocas de vestido. Muitas dessas tradições permaneceram, mas, hoje, a festa de 15 anos permite imprimir a personalidade da debutante ao evento! Na realidade, personalidade é o que está mandando na festa! 

    Ensaio

    Toda mulher com pouco mais de 25 anos tem em casa algum quadro ou porta-retrato com algumas fotos do famoso book! O ensaio era geralmente feito em estúdio e tinha sempre as mesmas poses. Fotos de close do rosto em preto e branco eram obrigatórias! Hoje, os ensaios também podem ser temáticos: se a menina é aventureira, pode buscar o ensaio em meio à natureza, se é mais moderna, um ensaio bem urbano, estilo street!
     

    Tema da Festa

    Adotar temáticas para festas de 15 anos está em alta e permite a personalização da festa, desde os convites até as lembrancinhas. A Ana Catarina se inspirou na famosa festa de música eletrônica “Tomorrowland” e fez uma festa incrível!

    Ter um tema não é obrigatório, mas sempre ajuda a inspirar os elementos da festa. A Rafaela se inspirou no tema “A Bela e a Fera” para compor sua festa de aniversário. As cores vermelho, azul e dourado predominaram, com destaque para as rosas vermelhas. E os vestidos da debutante foram uma atração à parte, de tão lindos!

    Invista no menu

    Para agradar a garotada, não é necessário investir em pratos sofisticados. O que eles gostam mesmo é de “fast food”, então, mini-hambúrgueres, batatas fritas, cachorro-quente, sorvete, um carrinho de churros ou de brigadeiros, vão agradar em cheio. Isso é o suficiente para a festa ser um sucesso no paladar dos adolescentes. Lembre-se, também, que se houver adultos na festa, é preciso investir em um cardápio diferenciado para eles também.

    Animação total

    E para que a festa seja um sucesso mesmo, é preciso investir em uma atração musical de qualidade. Um bom DJ consegue deixar qualquer festa super animada e isso é tudo que os jovens desejam de uma festa!

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus