• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    10/06/2019 09h16 - Atualizado em 10/06/2019

    Casacos para enfrentar o inverno

    As semanas nacionais de moda (como a São Paulo Fashion Week) propuseram novidades bacanas, porém, as referências habituais continuam imbatíveis

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    O frio chegou com intensidade nos últimos dias, abrindo o armário de roupas invernais – ou inspirando a busca de novos modelitos para enfrentar baixas temperaturas na moda. Para quem prefere a sintonia com os novos lançamentos, as semanas de moda nacionais de moda (como a São Paulo Fashion Week) propuseram novidades bacanas, porém as referências habituais (como os casacos longos) continuam imbatíveis.
    Para isso, são recicladas à exaustão. Assim, ganham novos grafismos, os tons escuros passam a equilibrar o clima dark com algo mais alegre, a silhueta fica mais moderna – e muitas outras inovações. Chegaram até a resgatar uma certa energia criativa, para disputar a preferência da consumidoras & consumidores com outras peças.
    Assim, chegaram com uma modelagem mais atual e juvenil pontuando o inverno 2019 de várias marcas conhecidas e, também, nas novas assinaturas da moda brasileira.
       Aconchegantes e confortáveis, dominam o pódio das roupas invernais mais práticas.

    ***

    ELEITO MELHOR ESTILISTA
    Considerado o prêmio mais importante da moda nos Estados Unidos, a edição 2019 do CFDA (Conselho dos Estilistas de Moda da América, na sigla em inglês) reuniu os principais nomes da indústria no Museu do Brooklyn na noite desta segunda-feira, 3. Presidido por Tom Ford, que assumiu o posto após a saída de Diane Von Furstenberg, o evento teve como seu principal vencedor Brandon Maxwell, eleito Melhor Estilista de Moda Feminina.

    INÍCIO COMO ASSISTENTE
    Maxwell, que venceu nomes como Marc Jacobs e a dupla Kate Mulleavy e Laura Mulleavy (Rodarte) na categoria, começou sua carreira como assistente de styling para Lady Gaga, em 2010, sendo promovido a diretor de moda da cantora dois anos depois. Em 2015, ele fundou sua marca homônima e já vestiu nomes como Michelle Obama, Meghan Markle, Oprah Winfrey e Blake Lively. Os outros três vencedores da noite foram Rick Owens, como Melhor Estilista de Moda Masculina; Emily Adams Bode (Bode), como Estilista Revelação; e a The Row, grife das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, como Melhor Estilista de Acessórios.

    ÍCONE DA MODA
    O Conselho elegeu ainda Jennifer Lopez como Ícone da Moda, prêmio que já foi recebido por Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé e Naomi Campbell em anos anteriores. De acordo com o comunicado, a cantora, que foi vestida de Ralph Lauren à premiação, foi homenageada por “usar roupas como uma forma de expressar confiança e poder”.

    VOGUE PARIS
    Ao longo da noite, a lista de personalidades homenageadas por sua contribuição à indústria da moda também incluiu Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Paris; Sarah Burton, atual diretora criativa da grife Alexander McQueen; e o figurinista Bob Mackie, conhecido por seu trabalho com nomes como Cher, RuPaul e Diana Ross.

    ATÉ A BARBIE
    A boneca Barbie também recebeu sua própria honraria e ganhou o Tributo da Diretoria. “Seu alcance social continua a crescer na casa dos milhões. Ela já concorreu à presidência seis vezes e venceu Neil Armstrong na corrida à lua. E, com 60 anos de experiência e mais de 200 carreiras, ela criou uma marca permanente na sociedade enquanto inspira todas as gerações a acreditarem que podem ser o que quiserem”, explicou o conselho do CFDA. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus