• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    23/05/2019 10h16 - Atualizado em 23/05/2019

    Coluna de Minas

    Rede de notícias do Sindijori MG
    Valadares inicia 
    a Expoleste 2019
    As melhores empresas do Leste mineiro reunidas em um só lugar. Oportunidades para alavancar negócios, atualizar as novidades do mercado e fortalecer os setores empresariais. Uma feira focada em negócios. Essa é a Expoleste 2019, com 10 mil m² e mais de 155 empresas já confirmadas, de vários segmentos, que vão apresentar novidades, promoções e atrações para os mais de 60 mil visitantes que devem passar pelo Unicentro. A Expoleste é a maior Mostra Empresarial do Leste de Minas e acontecerá entre os dias 22 e 26 de maio, no Centro de Feiras e Eventos da Univale. (Diario do Rio Doce – Governador Valadares)
     
    Comercialização 
    de canudos
    A partir da última sexta-feira, 17, Uberaba passou a ser uma das 20 primeiras cidades do Brasil em que está proibido o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais e eventos culturais. A Lei 13.048/19 de autoria do vereador Rubério Santos (MDB) foi publicada no Porta Voz, sendo promulgada pela Câmara Municipal. Os comerciantes vão ter um ano para se adequarem. Segundo Rubério, o principal objetivo da nova Lei é a preservação do meio ambiente, afinal os canudos de plástico que são usados por cerca de 5 minutos, demoram mais de 450 anos para se decompor na natureza. (Jornal de Uberaba) 
     
    Aberto processo seletivo para agente de endemias
    A Secretaria de Saúde de Formiga está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado para cadastro reserva de agente de controle de endemias. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 24, na sede da pasta, que está situada à rua Doutor Teixeira Soares, 264, no Centro (Edifício Antônio Vieira), das 9h às 14h30. De acordo com a Prefeitura, para efetivar a inscrição, é necessário apresentar documento de identificação com foto. As provas vão ser realizadas em duas etapas e as datas ainda não foram definidas. (Jornal Nova Imprensa- Formiga) 
     
    Novo bafômetro 
    começa a ser utilizado
    O motorista nem precisa soprar. O novo bafômetro já em uso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora, identifica a presença de álcool a uma distância de 20 a 30 centímetros. Três equipamentos como este estão à disposição dos agentes que fiscalizam as estradas federais e, eventualmente, vão ser usados nos trechos de rodovia estadual em operações integradas. Cada bafômetro custou R$ 2.750 mil, e a aquisição se deu por meio de verbas concedidas pelas concessionárias (Concer e Via 040), que administram o trecho sob responsabilidade da 5ª Delegacia da PRF. A expectativa é de que seu uso dê mais celeridade em operações, principalmente em blitz da Lei Seca em eventos de grande porte, além de representar economia à União. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora) 
     
    Reajuste para os 
    servidores é aprovado 
    Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira, 21, o projeto que assegura o reajuste de 4,57% para os servidores municipais de Montes Claros, referente à inflação de 12 meses, em sessão que gerou polêmica, pois os vereadores se queixaram de que o prefeito Humberto Souto deveria ter enviado no mesmo projeto o índice de reajuste de 2020, pois a Lei Eleitoral impede que ele faça isso a partir de 1º de janeiro, em ano eleitoral. Uma lei municipal assegura que os servidores tenham direito a, pelo menos, correção inflacionária por ano. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros) 
     
    Ação busca despoluição do rio Paranaíba 
    Por meio da secretaria de Meio Ambiente, foram iniciados os preparativos finais para a realização da 16ª Ação de Despoluição do rio Paranaíba, programada para o dia 15 de junho, às 8h no povoado de Porto Barreiro. De acordo com o secretário Hamilton Tadeu de Lima Júnior, essa atividade é realizada pelo município de Araguari, atualmente na comunidade rural Porto do Barreiro. O secretário também afirmou que a ação se faz com importantes parcerias: “Além das secretarias municipais, também são apoiadores na ação o Corpo de Bombeiros, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara), que vai recolher e dar destinação final a todo o material recolhido na margem do rio.” (Gazeta do Triângulo- Araguari) 
     
    Semana de Incentivo à Adoção é iniciada
    Com o foco nas possibilidades de um futuro melhor para crianças e adolescentes que aguardam adoção, o Grupo Aquecendo Vidas promove, entre os dias 19 e 25 de maio, a Semana Municipal de Incentivo a Adoção de Crianças e Adolescentes. A abertura oficial foi realizada na tarde desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal, com a presença de autoridades e entidades. A semana foi instituída pela lei 7.214/2017 de autoria do vereador Raphael Rios. Promotora de Justiça e Curadora da Infância e Juventude, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, destacou a participação do Ministério Público na abertura da solenidade para celebrar a iniciativa. 
    23/05/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus