• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    23/05/2019 08h27 - Atualizado em 23/05/2019

    "Aladdin"chega às salas

    Ansiosa por continuar com o sucesso comercial e crítico de massa de "a Bela e A Fera", a Disney criou outra obra-prima animada com "Aladdin"

    O filme tem lugar há centenas de anos nas areias açoitadas pelo vento do reino de Agrabah, onde um jovem ouriço de rua chamado Aladdin deambula pelas ruas, roubando e prostituindo-se para sobreviver. No caminho, ele une seu fiel companheiro Abu, um macaco inteligente e empreendedor. No entanto, em contraste com as ruas cheias de pobreza que estão abaixo, a brilhante fachada de um enorme palácio ergue-se sobre o mundo urbano de Aladim. Em seu interior, o sultão de Agrabah vive uma vida despreocupada de opulência e luxo, com sua linda filha Jasmine e um astuto e ambicioso assessor chamado Jafar.
     Obrigada a passar os seus dias dentro das paredes do palácio, a decidida princesa Jasmine se enfia para experimentar o mundo que a rodeia. Durante esta perigosa caminhada pelas ruas de seu reino, a menina se torna amiga de Aladdin, que imediatamente se surpreende por sua beleza. Mas quando a fuga da princesa Jasmine é assinalada a atenção de Jafar e de seu pai, é rapidamente encurralada, e Aladdin é preso. Com a esperança de se apoderar do reino para si mesmo, Jafar recorre à ajuda de Aladdin, em um esforço para obter uma lâmpada mágica lendária, cujos supostos poderes são ilimitados. Conta a lenda que apenas um “diamante em bruto” é capaz de recuperar a lâmpada da Caverna das Maravilhas. Todos os outros serão engolidas inteiras pelas infindáveis areias do deserto.
     Quando Aladdin falha na busca de Jafar, é dado como morto. Mas logo descobre uma misteriosa lâmpada e o gênio azul, que reside em seu interior. Concedendo a Aladdin o poder supremo de três desejos (com certas condições, como não desejar mais desejos ou querer que alguém se apaixonar por você), o gênio transforma Aladdin em um poderoso Príncipe, fazendo-o elegível para se casar com a Princesa Jasmine. Entrando em Agrabah ao leme de um desfile triunfal, só Jafar conhece o verdadeiro segredo da identidade de Aladdin e seu sucesso, e está decidido a conspirar e de conspirar até que se consiga o controle da lâmpada mágica por si mesmo.
     Além de Robin Williams, o filme é facilmente olvidable. Com ele, Aladdin se transforma em um lendário sucesso de bilheteria. De fato, as aparições posteriores de vozes cômicas em filmes de animação, como Shrek (Mike Myers, Eddie Murphy), Mulan (Eddie Murphy), Finding Nemo (Ellen DeGeneres) e The Lion King (Nathan Lane e Whoopi Goldberg) remontam provavelmente a reação extremamente positiva do público Robin Williams e o alívio cômico que lhe proporcionou seu gênio azul. Este aspecto de filme de animação, que em seu dia se passou por alto, tornou-se um elemento básico, e Aladdin é a razão de fazer isso. Além disso, o filme conta com uma bela trilha sonora, que deu origem ao sucesso “A Whole New World”. Diversão para crianças e adultos, Aladdin é o filme perfeito para aqueles que gostam de criatividade, o humor e uma grande história.

    ALADDIN
    Cine Roxy, em Passos
    Cine A, em Paraíso
    Aladdin. EUA, 2019. Gênero: Aventura, Fantasia. Direção: Guy Ritchie. Elenco: Will Smith, Naomi Scott, Mena Massoud, Marwan Kenzari. Cine Roxy, em Passos, sábado e domingo, 16h00, 18h30 e 21h00; segunda a sexta, 18h30 e 21h00 (2D dub). Cine A, em São Sebastião do Paraíso, 16h00 e 18h30 (3D Dub)

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus