• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    15/05/2019 10h39 - Atualizado em 15/05/2019

    Coluna de Minas

    Rede de notícias do Sindijori MG
    Manancial é descoberto debaixo da terra
    Estudo inédito no Brasil mapeou os recursos hídricos da região e descobriu um mar correndo sob as terras que compreendem as regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado. Após dez anos de pesquisa, o Projeto Águas do Norte de Minas (PANM) revelou manancial com capacidade anual de 3,9 hectômetros cúbicos, volume que corresponde a 20% do reservatório da usina hidrelétrica de Três Marias, na região Central de Minas. O mapeamento foi feito pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e apontou, ainda, que a região já utiliza média de 17% dessa capacidade anual. (O Norte de Minas- Montes Claros)
     
    Projeto de Coleta 
    Seletiva é iniciado 
    Nesta semana, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, deu início à implantação de mais uma inciativa com foco no desenvolvimento sustentável. Trata-se do projeto de Coleta Seletiva no Centro Administrativo, que vai ser lançado oficialmente na sexta-feira, 17, quando vai ser celebrado o “Dia Mundial da Reciclagem”. Idealizada pelo Setor de Planejamento da autarquia, a ação teve como primeira etapa o treinamento da equipe de limpeza e conservação do prédio, bem como instalação de dois contêineres nos quais vão ser depositados os resíduos, que serão separados de forma binária (reciclável e lixo úmido). A Coleta Seletiva no Centro Administrativo faz parte do Programa Recicla Mais. (Gazeta de Muriaé) 
     
    Muzambinho vai ter Mais Alfabetização 
    O Programa Mais Alfabetização (Pmalfa) vai levar mais acompanhamento para os alunos que possuem dificuldades de aprendizado em sala de aula. Em Muzambinho, seis professores foram contratados depois de passarem pelo processo seletivo. “O projeto é do governo federal, mas a execução é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação”, explica Amada Moraes, coordenadora pedagógica do município. A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião de  formação do conteúdo do Programa, que leva mais acompanhamento para os alunos que possuem dificuldades de aprendizado em sala de aula, fortalecendo mais os professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino. (A Folha Regional- Muzambinho) 
     
    Presídio de Araguari vai ser fiscalizado 
    Começou nessa semana o mutirão carcerário de 2019. Ao longo de 60 dias vai haver uma série de ações coordenadas de colaboração e implementação de políticas prisionais e penitenciárias. Além dessas ações, vão ser fiscalizadas as unidades prisionais no Estado e verificado o funcionamento dos programas Sistema Eletrônico de Execução Unificado, alvará eletrônico, monitoração eletrônica, audiência de custódia e outros afetos à Justiça criminal e à execução penal. O Presídio de Araguari, que reúne centenas de presos e convive há anos com a superlotação, dentre outros problemas, vai ser fiscalizado nesse mutirão. (Gazeta do Triângulo- Araguari) 
     
    Reunião discute 
    regulamentação 
    O Procon Regional de Formiga está sendo regulamentado com interveniência do Ministério Público de Minas Gerais, por meio de assessoria técnica do Procon-MG. O órgão regional foi criado por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos municípios de Formiga, Pimenta e Córrego Fundo com o MPMG, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Formiga em junho de 2018. Esta semana, foi realizada reunião para discutir a instrumentalização do órgão regional, que pode ser feita por convênio ou consórcio. (Gazeta do Oeste- Divinópolis) 
     
    Jornal Três vai 
    comemorar 50 anos
    O Jornal Três, da cidade de Três Corações, Sul de Minas, vai completar no mês de junho 2019, 50 anos de circulação ininterrupta, passando por três títulos e sempre sob a direção geral do atual diretor presidente Luiz Antônio Maia, do Conselho Fiscal do Sindijori. Algumas promoções estão sendo estudadas para a data. (Jornal Três-Três Corações)
     
    Livro didático é
    implantado para alunos
    Nesta quinta-feira, 9, ocorreu na Casa de Cultura de Arcos a entrega para os professores da rede municipal de educação, do livro didático direcionado aos alunos dos 1º e 2º períodos. Marcaram presença as seguintes autoridades: o prefeito Municipal de Arcos Denílson Francisco Teixeira, o vice-prefeito Municipal de Arcos Halph Carvalho, a Secretária Municipal de Educação Sônia Teixeira de Castro, o Secretário de Desenvolvimento e Integração Social Otávio Pires de Miranda e a Secretária de Governo Flávia Carvalho. (Jornal Correio Centro-Oeste- Arcos)

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus