• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    14/05/2019 05h30 - Atualizado em 14/05/2019

    Prefeitura entrega habitações do Minha Casa, Minha Vida

    Na presença de centenas de pessoas, o prefeito Adeberto José de Melo, o Deco e o vice-prefeito Eder Mota Barbosa, juntamente com o presidente da Companhia Habitacional (Cohab/MG), Bruno Oliveira Alencar, e do gerente da Caixa de Piumhi, Douglas Cabral que representou a superintendência da Caixa Econômica Federal entregaram 45 casas do programa Minha Casa Minha Vida aos beneficiários da cidade.
     Participaram do evento os vereadores, representantes da família do homenageado Vicente de Paulo Faria - nome dado ao condomínio -, a viúva, Marisa de Faria, e seu filho, Renato de Faria, a primeira dama do município, Maria de Lourdes Melo, o deputado federal Emidinho Madeira, secretários, autoridades, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Vallory, contemplados com as casas e o padre Edvaldo Geraldo Fernandes, que deu uma benção no local, entre outros.
     As chaves foram entregues, simbolicamente, a cinco mutuários que representaram as 45 famílias que foram agraciadas com as casas. Deco ressaltou que essa conquista é uma das mais marcantes do mandato, tendo em vista que as famílias agora terão um lar e sairão do aluguel. “Este foi um dos meus primeiros compromissos de campanha e estou muito feliz em cumpri-lo. A satisfação dessas pessoas não tem preço. Agora, vamos trabalhar para atender a mais famílias”, comentou Deco.
     O vice-prefeito Eder Mota Barbosa lembrou a situação de grande parte das prefeituras de Minas, com dívidas e atraso nos pagamentos dos funcionários, em uma situação complicada, ressaltando que a administração de Piumhi é marcada pela organização, sem atrasos nos vencimentos e com um prefeito que nunca mediu esforços e nem forças para tentar proporcionar o melhor para a população.
     O gerente da Caixa Douglas Cabral parabenizou a Cohab e o Executivo por fazer essa parceria com a Caixa, para trabalhar em prol da habitação, lembrando que o banco sempre esteve de portas abertas para auxiliar nos projetos que envolvem moradia, agradecendo também aos mutuários que fazem parte dos 1.946 imóveis que a Caixa auxiliou com a habitação em Piumhi.
     O presidente da Câmara Municipal, Astésio Tavares, agradeceu ao prefeito pela entrega do conjunto habitacional e disse ter o privilégio de trabalhar em uma gestão comprometida e com empenho em fazer esse projeto ir para frente.
     O presidente da companhia, Bruno Oliveira Alencar, ponderou que essa foi a primeira grande entrega de que participou à frente da presidência da companhia e que essa, de forma especial, é de grande importância, tendo em vista que sua família é de Piumhi.
     Ele agradeceu pela parceria da Caixa e da Prefeitura, lembrando que é muito importante o investimento na habitação e o comprometimento dos mutuários em cuidar, zelar e dar valor ao bem que lhe foi conferido e que o trabalho que tem sido feito em Piumhi contribuiu muito para que esse sonho da casa própria se tornasse realidade.
     Emidinho Madeira parabenizou o prefeito pela iniciativa e por entregar as moradias às 45 famílias, lembrando que o Executivo tem trabalhado muito para manter as contas e os salários dos servidores em dia e ainda conseguir entregar um projeto como esse, o que mostra comprometimento e muito trabalho do prefeito.
     As obras para construção das casas foram iniciadas em maio de 2018. O residencial fica localizado no loteamento Novo Horizonte, no bairro Nova Esperança. Esse projeto é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), com a Prefeitura de Piumhi, e foi criado para ajudar famílias de renda de até dois salários-mínimos conquistarem as moradias próprias, no qual o banco entrou com o financiamento diferenciado e a Prefeitura com a doação dos lotes.
     Até o momento, 45 habitações serão entregues à população, de um total de 178 moradias em processo de aquisição. As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 44,78 m².

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus