• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/05/2019 08h38 - Atualizado em 09/05/2019

    "Vingadores" já ultrapassa os 2 bi

    Filme da Marvel conseguiu números expressivos em apenas 11 dias, superando o recorde anterior de "Avatar", de 47 dias

    Rebecca Rubin - Especial para a Folha

    Vingadores: Ultimato, da Disney, continua atingindo marcas sem precedentes de bilheteria pelo mundo, ao arrecadar 145 milhões de dólares na América do Norte durante o segundo final de semana em exibição. O último filme da saga dos Vingadores, que continua em cartaz nos cines Roxy, em Passos, e A, em Paraíso, é agora o segundo maior filme da história em arrecadação, com 2,188 bilhões de dólares mundialmente.
    O longa da Marvel se tornou o filme que mais rapidamente arrecadou 2 bilhões de dólares globalmente, em apenas 11 dias, superando o recorde anterior de Avatar, de 47 dias. O filme agora já gerou 619 milhões de dólares em bilheterias na América do Norte e 1,56 bilhão de dólares internacionalmente.
    Na América do Norte, Vingadores: Ultimato caiu 59 por cento do fim de semana de abertura. Dessa forma, o filme não conseguiu o título de maior segundo fim de semana da história, um recorde que ainda pertence a Star Wars: O Despertar da Força, com 149 milhões de dólares.
    No entanto, Ultimato superou Vingadores: Guerra Infinita (114 milhões de dólares) e conquistou a marca de segundo maior segundo fim de semana da história. Apenas seis filmes ultrapassaram 100 milhões de dólares em seus segundo finais de semana.
    Enquanto Vingadores: Ultimato continua sendo a escolha óbvia entre espectadores, uma série de corajosos estúdios lançaram novos filmes em meio a resultados mistos.
    The Intruder, um thriller psicológico da Sony e Screen Gems, se saiu melhor entre os novatos. O filme estreou em segundo lugar, arrecadando 11 milhões de dólares em cinemas norte-americanos. É um início sólido, uma vez que o estúdio desembolsou 8 milhões de dólares para produzir The Intruder. O thriller foca em um casal que recentemente comprou sua casa dos sonhos, para depois perceber que o vendedor fica assustadoramente interferindo em sua vida.
    Casal Improvável, da Lionsgate, uma comédia romântica com Seth Rogen e Charlize Theron, conquistou o terceiro lugar, com mornos 10 milhões de dólares. Jonathan Levine dirigiu o filme sobre um jornalista (Rogen), que tenta conquistar sua ex-babá que se tornou política (Theron) e que concorre à presidência.
    O lançamento final deste último fim de semana, UglyDolls, ficou em quarto lugar, bem abaixo das expectativas, com 8,5 milhões de dólares arrecadados. O elenco de primeira inclui vozes como Kelly Clarkson, Nick Jonas e Pitbull, que gravaram músicas novas para o filme. A aventura para famílias acompanha um grupo de bonecas desajustadas que aprendem a abraçar o significado de ser único.
    Enquanto isso, Capitã Marvel, da Disney, ganhou um novo impulso de Vingadores: Ultimato. O filme chegou ao quinto lugar, com 4,3 milhões de dólares durante seu nono fim de semana em cartaz. O filme, que traz Brie Larson como a super-heroína, já arrecadou 420 milhões de dólares na América do Norte.

    Audiência na rede
    A estreia de Vingadores: Ultimato, em 25 de abril, coincidiu, na mesma semana, com o lançamento do terceiro episódio de Game of Thrones, no dia 28 daquele mês. Os dois sucessos da televisão e do cinema movimentaram as redes sociais, mas, no Twitter, quem venceu a batalha de mais menções foi o filme da Marvel.
    Mesmo com a expectativa dos fãs em relação aos eventos da batalha em Winterfell, Vingadores acabou em forte vantagem, com 3,1 milhões de referências no Twitter em uma semana no Brasil - GoT ficou com 1,9 milhão. Os resultados são de um monitoramento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) que analisou menções em português a ambas as obras.
    Os dados foram coletados entre meia-noite de terça-feira, 23, e 23h59 de segunda-feira, 29. Mais de 200 hashtags, palavras-chave, contas de Twitter e estruturas textuais associadas ao filme ou à série foram captadas. A pesquisa aponta duas práticas bastante distintas de experiência do espectador nas plataformas digitais em função da obra, embora ambas sejam bastante parecidas quanto ao alcance, ao impacto que exercem junto aos fãs e à relevância para a cultura pop atual.
    Enquanto Vingadores, ao longo de toda a semana, apresentou volumes diários bem parecidos de presença na rede social, com um leve pico de referências na véspera da estreia oficial, o impacto de GoT na web persiste bastante organizado a partir da primeira exibição na HBO. Apenas entre 23h e meia-noite do dia da estreia do episódio, a série teve 396 mil tuítes, equivalente a 20,8% de todas as menções na semana. Entre domingo e segunda-feira, foram 1,65 milhão de publicações no Twitter sobre a produção.
    Exceto pelo momento imediatamente após a exibição do episódio, GoT perde muito do espaço de participação na rede social. Os heróis da Marvel, porém, que seguem em cartaz nos cinemas brasileiros, ficam igualmente com forte e constante presença na web, acumulando centenas de milhares de tuítes a cada dia mesmo depois da estreia.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus