• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    26/04/2019 05h00 - Atualizado em 26/04/2019

    Moradores fazem mutirão de limpeza em bairro

    Os moradores do bairro Residencial Pinheiros estão se mobilizando para manter a limpeza do local. No próximo sábado, 27, está previsto o segundo mutirão de limpeza organizado e realizado pelos residentes.
    Motivados pela preocupação com a saúde pública e para chamar a atenção das autoridades responsáveis, cerca de dez moradores decidiram se juntar para recolher o lixo e entulho que são jogados em lugares impróprios no bairro.
    De acordo com o biomédico e residente do Residencial Pinheiros Robson dos Reis Tela, a Prefeitura Municipal chegou a ir algumas vezes ao bairro, mas a preocupação maior foi com a capina do local do que com os entulhos. O acúmulo de lixo se dá, principalmente, nas áreas verdes do bairro, pois o local é desprotegido e abandonado. Por isso, a ação vai ser realizada no bairro todo, mas vai ter um enfoque maior nessas áreas.
    “Surgiu a ideia, por meio da moradora Luzia, sobre o mutirão de limpeza, tendo em vista o grande número de casos de dengue e outras doenças causadas pelo acúmulo de lixo em nossa cidade. Então abraçamos mais esse projeto. Além disso, sabemos da importância da preservação, pois tudo o que necessitamos para viver depende da qualidade do ambiente que vivemos. Ali (na área verde) temos fauna e flora, mas está muito pouco preservado”, comentou o biomédico.
    Já foi realizado um primeiro mutirão no local pelos moradores, no dia 13 deste mês. Na ocasião, foram retirados aproximadamente dez sacos de garrafas, embalagens, copos descartáveis, tampas, além de uma grande quantidade de móveis velhos e outros entulhos. Alguns funcionários que trabalham no Núcleo de Controle de Zoonoses, e que são moradores do bairro, ajudaram na ação e confirmaram a participação neste segundo mutirão.
    A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Habitação, e Serviços urbanos e foi informada, pelo diretor de limpeza urbana José Aparecido Gonçalves, o Zezinho, que a pasta não estava ciente sobre os problemas de limpeza do bairro e sobre o mutirão, e que está trabalhando diariamente para manter a limpeza urbana da cidade. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus