• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    22/04/2019 08h41 - Atualizado em 22/04/2019

    Minas Trend aposta em moda solar

    com o tema "em dias de sol", criado pelo estilista ronaldo fraga, a última edição do minas trend trouxe para as passarelas e para o mercado modelos feitos por novos designers de moda

    Wagner Penna - Especial para a Folha

     A feira Minas Trend contabilizou bons resultados em sua recente edição, em Beagá, tanto no quesito negócios, quanto no fashion. No primeiro caso, os 187 expositores - incluindo vestuário, têxtil, bolsas e calçados e jóias + bijuterias , distribuídos em 253 estandes - fecharam negócios satisfatórios, aumentaram seus contatos e criaram expectativas positivas em relação ao próximo verão .
    Para Flávio Róscoe, presidente da Fiemg (que organizou a feira), “a criatividade das marcas mineiras e o clima acolhedor do evento também contribuíram para a boa performance dos negócios”. De fato, as marcas apresentaram coleções praticas e com uma cartela de cores fortes, além de estampas variadas. Mas o ponto central da criação na feira foi dos novos talentos, no projeto Designers de Autor, em modelos em desfiles ousados e expansivos.
    Com uma cenografia que reforçou o tema “Em Dias de Sol”, criado pelo coordenador Ronaldo Fraga, o clima de praia agradou e o salão de negócios se se consolidou como um bom mercado e de têndencias para as próximas temporadas do circuito de moda de Minas Gerais.

    SP FASHION WEEK
     Depois da Minas Trend, vem aí a São Paulo fasjion Week, quinta maior semana de moda do mundo e maior do Brasil, um paraíso dos fashionistas por aqui. Ele movimenta mais de R$ 5 milhões no mercado nacional (moda não é brincadeira, não, viu?) e reúne, duas vezes por ano, grandes grifes, top models, jornalistas, editores, influencers e celebridades Em 1995, quando o produtor de eventos Paulo Borges decidiu formar uma parceria com a marca de cosméticos Phytoervas para desenvolver um evento de moda que recebeu o nome de Phytoervas Fashion. Como as tendências brasileiras eram pautadas de acordo com os desfiles internacionais, Paulo fazia questão de apresentar designers e criações 100% brasileiras no evento. A primeira edição contou com três desfiles, realizados em apenas três dias, de nomes como Alexandre Herchcovitch, Walter Rodrigues e Sonia Maalouli. Este formato durou oito edições e evoluiu para o SPFW que conhecemos hoje!

    QUEM CRIOU O SPFW?
    O produtor de eventos Paulo Borges, nascido em São José do Rio Preto! Aos 18 anos, ele se mudou para São Paulo com o sonho de trabalhar na área de computação e comércio exterior, e chegou a trabalhar como processador de dados no grupo IBM. O twist em sua vida profissional aconteceu quando ele foi ajudar a organizar o desfile da marca de um amigo. Com Regina Guerreiro no comando da Vogue na época, Paulo foi contratato para ser assistente da big boss na revista. Com dois anos de casa, decidiu sair do mercado editorial e foi se aventurar na escola da vida, produzindo desfiles para marcas e comerciais de TV até se tornar idealizador da São Paulo Fashion Week.

    QUEM FREQUENTA O SPFW?
     Entre uma sala de desfile e outra, caminhamos entre estilistas, stylists, jornalistas, compradores de moda, fornecedores têxteis, modelos, fotógrafos, celebridades, blogueiras, influenciadoras e claro, convidados selecionados pelas marcas e assessorias de imprensa.

    QUANTAS VEZES POR ANO ACONTECE O SPFW?
     As edições do São Paulo Fashion Week acontecem duas vezes por ano, uma entre os quatro primeiros meses e a segunda entre os quatro últimos meses do calendário. Para assistir a qualquer desfile no SPFW você precisa ter um convite especial da marca em questão. As assessorias de imprensa selecionam os nomes que serão convidados. Mas, como ir atrás da sorte nunca é demais... Vale conversar com pessoas que estarão trabalhando no evento para tentar entrar no espaço e, até mesmo, nas salas de desfiles. Outra forma de entrar no evento (sem necessariamente ver desfiles) é obtendo uma credencial de imprensa.

    O QUE AS PESSOAS VESTEM NO SPFW?
    De um tudo! Há pessoas que vão com peças assinadas pelas marcas que vão desfilar (como forma de prestígio), mas também rolam looks mais básicos/casuais e produções pra lá de exageradas! O fato é que quase todxs querem ser parados por um fotógrafo de street style no meio do burburinho fashion. Mas a dica do sucesso é estar confortável com o look e não sair do seu estilo!

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus