• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    18/04/2019 09h06 - Atualizado em 18/04/2019

    Onix Sedan está chegando

    Nova geração do modelo compacto da Chevrol passa a ser global e Prisma será mantido como opção de entrada

    Na nova geração, o Chevrolet Onix mudou de nome. Em vez de Prisma, passará a ser Onix Sedan. O compacto agora é um modelo global e será igual ao recém-revelado na China. A versão nacional chegará às autorizadas no Brasil até o fim do ano.
    O nome Prisma ficará restrito à geração atual, que continuará em produção e será reposicionada como o carro de entrada na linha.
    O Onix Sedan teve o desenvolvimento coordenado pelo time da GM no Brasil em cooperação com México, EUA, Alemanha, China e Coreia do Sul. A empresa não informou em qual fábrica o sedã será produzido no Brasil. Segundo informações da fabricante, o Onix Sedan não substituirá nenhum modelo da linha Chevrolet. A novidade será posicionada entre o Prisma atual e o Cobalt.
    A GM foi econômica em relação aos detalhes técnicos do carro, que será lançado com uma única configuração de motor. Trata-se de um três cilindros com turbo inédito no mercado brasileiro. O mais provável é que seja o mesmo 1.0 do sedã chinês.
    Ao vivo, o novo compacto tem porte mais encorpado que o do Prisma atual e semelhante ao do Virtus. O Volkswagen, aliás, deverá ser o principal concorrente do Onix Sedan no mercado brasileiro.

    Itens de segurança
    O novo sedã da Chevrolet virá recheado de itens de segurança passiva, com amplas melhorias em relação ao Prisma atual. São esperados equipamentos como air bags laterais e do tipo cortina, além de controles de estabilidade e tração.
    O carro mostrado à imprensa na quinta-feira tinha rodas de 16 polegadas. A GM informou que alguns detalhes do protótipo podem mudar no sedã que será feito em série. É bem provável que o modelo saia de fábrica com rodas de 17”.
    A empresa já havia revelado que a nova plataforma de compactos dará origem a cinco carros diferentes, que estão sendo desenvolvidos desde 2014. Além de sedã e hatch, é certo que a próxima geração do SUV Tracker também utilizará essa base.
    O interior do Onix Sedan nacional ainda é um mistério. Além de ter vidros escurecidos e as portas estarem trancadas, o protótipo tinha mantas de proteção sobre o painel. Mas a cabine do carro nacional deve ser bem parecida com a do chinês.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus