• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    17/04/2019 08h32 - Atualizado em 17/04/2019

    Companhia representa Passos em evento internacional

    PELO 10º ANO CONSECUTIVO, A CIA DE DANÇA CARISSA BELLYDANCE PARTICIPA DO MERCADO PERSA, O MAIOR EVENTO DE DANÇAS ÁRABES DO MUNDO, REALIZADO EM SÃO PAULO, ENTRE OS DIAS 12 E 14

    A Companhia de Dança Carissa Bellydance representou a cidade de Passos no Congresso Internacional de Dança, Arte e Cultura Árabe Mercado Persa, realizado entre os dias 12 a 14 de abril no World Trade Center em São Paulo – SP. O estúdio de dança passense apresentou a coreografia nível intermediário 2 “Véus em Chamas” no dia 13, no palco principal do evento.
    O congresso contou com competições, mostras não competitivas, feiras de negócios, palestras e workshops com grandes nomes da dança do ventre no Brasil e no mundo, como Shalimar Mattar, organizadora do evento, Ju Marconato, Mahaila el Helwa, Esmeralda, Bruna Nassif, Rebeca Sasaki, Warda Maravilha, Mariana Quadros, Mestra Samira Samia, Jade el Jabel, entre outros.
    A coreografia da companhia passense foi criada pela professora e coreógrafa Carissa Bellydance e apresentada pela professora e pelas alunas Cecília, Ellis Marrara, Jedra Mahaylla, Julia Marques, Marjana, Priscila Borges, Sílvia Cremildo , Shadia Kahina e Sonya . A apresentação contou com passos utilizando acessórios incorporados às danças árabes, como o véu wings, véu leque e a espada, além de uma apresentação de derbake ao final. Para a professora, é uma honra poder participar do maior evento de danças árabes do mundo. “ Nestes 10 anos, nossa companhia de dança trouxe para o Mercado Persa graciosidade, elegância e carisma. É uma excelente oportunidade para todas as bailarinas de aprendizado e troca de experiências com outras professoras e grupos. Foram mais de três meses de ensaios intensos, mas que certamente valeram a pena”, destaca Carissa.
    Para as alunas, a emoção de participar de um evento com tamanho destaque entre os praticantes das danças orientais árabes foi demonstrada no palco. “Estar no Mercado Persa é a prova da seriedade e competência da nossa companhia. É indescritível a sensação de pisar no mesmo palco em que tantas personalidades da dança também se apresentam. Gostaríamos de destacar a participação da bailarina Ellis Marrara da nossa companhia, que com apenas nove anos representou todas as bailarinas do grupo infantil executando com precisão movimentos de nível profissional com a espada”, destacam as bailarinas. A apresentação da companhia de dança pode ser assistida no canal do Youtube Carissa Bellydance ou pelo link https://youtu.be/Zyl_eoq9Fz4 .

    Evento regional
    Quem quiser assistir a apresentação da Companhia de Dança Carissa Bellydance ao vivo, em Passos, terá a oportunidade no dia 24 de maio, quando o estúdio realiza seu evento de Dia das Mães no Teatro Gustavo José Lemos (Teatro Rotary) a partir das 20h.
    O evento contará com apresentações em grupos, solos, duplas e trios da própria companhia e de outras escolas de dança da região. O ingresso custa R$5 e um quilo de ração para cães e a renda será revertida para a SOS Patas. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus