• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    14/04/2019 06h00 - Atualizado em 15/04/2019

    Jovem passense se destaca no jiu-jitsu

    Paulo Mozer
    PASSOS - O atleta de jiu-jitsu, Pedro Vitor Alves, de 12 anos, sagrou-se campeão do Primeiro Campeonato Interno Kids Cascata Jiu Jitsu RMNU, realizado no sábado, 6, e organizado pelas equipes Gilmar Oliveira Team e Cascata Team. Pedro competiu na categoria Juvenil/Peso Médio e alcançou o primeiro lugar.
     
    Para o atleta, o jiu-jitsu, além de ser uma atividade gostosa de ser praticada, traz bastante disciplina e ensinamento, fazendo com que a prática seja algo que o torna feliz.
     
    “O jiu-jitsu é uma atividade muito prazerosa, gosto muito de praticar. Além de me trazer muita disciplina, e ensinar coisas novas, sempre, me trouxe muitas amizades. Me fazendo gostar muito, principalmente de competir. O treinos serem divertidos e disciplinados, com muitas atividades, me deixam bastante feliz e com vontade de me esforçar cada dia mais para trazer troféus e medalhas para a minha academia”, disse Pedro.
     
    O incentivo dos pais também é algo importante para o atleta que treina seis dias por semana.
     
    “Meus pais me incentivam muito, eu treino seis dias por semana e esse incentivo é muito bom pra mim, me faz gostar ainda mais. Com isso eu quero sempre melhorar”.
     
    Para Cláudio Chagas, 48, pai e grande incentivador de Pedro, a entrada do filho no jiu-jitsu foi algo muito bom, pois melhorou a sua disciplina, comportamento e o fez amadurecer. Ele também ressalta o apoio e suporte dado pelos Senseis Gilmar Oliveira e Lucas Abreu de Oliveira.
     
    “A entrada dele no jiu-jitsu foi muito importante, o Pedro melhorou em muitas coisas depois que começou a praticar. Eu o incentivo pois além do jiu-jitsu ser um esporte que ele gosta de praticar, lá (na academia) é um lugar que ele aprende muito, principalmente a ter disciplina. Nada nessa vida é fácil, e lá ele aprende isso. Os conselhos, ensinamentos e todo o suporte dado pelo Sensei Gilmar e pelo Sensei Lucas são fundamentais para essa melhora toda do Pedro. Eu dei muita sorte em encontrar os dois (Lucas e Gilmar)”, disse Cláudio.
     
    Para o Sensei Gilmar, a evolução de Pedro é algo além do esperado, muito graças a facilidade que ele tem de assimilar as coisas que são passadas na academia e de realizá-las, fazendo com que o garoto consiga até treinar com os adultos, sendo uma referência para as crianças da equipe infantil e juvenil.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus