• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/04/2019 10h52 - Atualizado em 12/04/2019

    Rancho Alegre promove 1º Campeonato de Team Penning

    o torneio mirim é exclusivo para praticantes da modalidade inscritos no Centro Rancho Alegre

    Fernanda Freire - Especial para a Folha

    O Centro de Equoterapia e Equitação Rancho Alegre se prepara para realizar neste sábado, 13, a partir das 9h, o 1º Campeonato mirim de Team Penningm em Passos. O evento, embora tenha a participação exclusiva para as crianças praticantes da modalidade inscritos no Rancho Alegre, convida toda a comunidade familiar para a torcida.
     Nesse sábado, a competição está prevista para acontecer assim: em trio sorteados no dia, os competidores montam nos cavalos e se esforçarão para realizar o percurso de colocar um bezerro em um pequeno curral conforme a ordem do juiz da prova, que varia do número zero ao nove. Sendo assim, por exemplo, se o número anunciado for o cinco, os praticantes correrão em busca dos bezerros com o número corresponde e, aquele grupo que cumprir a tarefa em menor tempo, garante levar o troféu de 1º lugar para casa.
     Os organizadores que prometem as emoções do evento são a professora de equitação Simone Vilela Faustino Queiroz, Lucio Lima Queiroz, responsável pelo comércio de animais, e a veterinária, equoterapeuta e também professora de equitação Marina Batista Marinho.
    Marina comentou que os praticantes variam de seis a 15 anos de idade e que sua expectativa é de 15 competidores. O intuito do campeonato, de acordo com a professora, é estimular os pequenos membros a competir, demonstrar suas habilidades, aperfeiçoar técnicas “e ainda, integrar os recém-chegados aos antigos praticantes”, afirmou. Apesar do Team Penning ser um trabalho antigo e utilizado comumente para o manejo de animais, essa é uma modalidade que, em contato com a criança, “pode consolidar a auto-estima, segurança e permitir o contato com a natureza a partir de um animal tão dócil, como é o cavalo”, disse Marina.
    Algumas crianças do Rancho já garantiram as suas inscrições, mas, no dia, aqueles que ainda não fizeram, podem chegar alguns minutinhos mais cedo no haras e pagar a taxa de R$20. O valor da inscrição inclui, além dos prêmios de participação, alimentação durante todo o decorrer do Campeonato.
    O tão esperado resultado final será divulgado no mesmo dia. O trio classificado em 1º lugar leva para casa, além do troféu, um boné; o segundo lugar, reios para cavalo e, o 3º lugar, chaveiros. Além dos três finalistas, todos os competidores recebem medalha pela participação. Para realizar o evento, o haras de Passos contou com o apoio da loja Bella Moda, Rações Agroserv, Selaria Baltazar e a empresa de comunicação visual PloterSign.
    O Centro de Equoterapia e Equitação Rancho Alegre fica localizado no final da rua Caetés, no bairro Serra Verde, a 500 metros da cidade de Passos. A organização do evento informou que, além das aulas para crianças, o espaço também ministra aulas de equitação para adultos. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus