• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/04/2019 08h41 - Atualizado em 11/04/2019

    Minas Trend apresenta coleção de verão

    24ª edição apresenta tendências da Primavera/Verão 2020. Pela primeira vez em 10 anos, o Minas Trend apresentou um desfile aberto ao público, realizado no saguão principal do pavilhão

    Um futuro luminoso e oxigenado. Neste clima, a 24 edição do Minas Trend – que tem como tema “Em Dias de Sol” – começou na última segunda-feira, 8, no Expominas, em Belo Horizonte, e trouxe desfiles coloridos e cheios de atitude.
    Pela primeira vez em 10 anos, o Minas Trend apresentou um desfile aberto ao público, no saguão principal do pavilhão. Com trilha ao vivo da cantora JhêDelacroix, as modelos desfilaram em meio ao cenário lúdico, com atmosfera praia, criado pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga. Os looks foram compostos com as apostas dos expositores para a próxima temporada em vestuário, bolsa e bijuterias numa atmosfera referente aos anos 1960.
    O desfile de Fátima Scofield revelou a vontade de explorar a brasilidade e a riqueza das florestas amazônicas, unidas ao desejo de reeditar os grandes sucessos da marca, deu vida a peças com modelagens inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trenchcoats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, foram a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada.
    Para a cartela de cores, tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima.
    O Sindicato de Pedras Preciosas, Relógios, Joias, Bijuterias e Folhados do Estado de Minas Gerais - SindijoiasAjomig - trouxe para a passarela a tendência em maxi peças, imprimindo muito atitude aos looks. Ao todo, quatro criadores – Lazara Design, Mariana Amaral, Atelier Chilaze e Hector Albertazzi - apresentaram trabalhos fortes e marcantes e apostaram no dourado, nas pedrarias e nas composições com pegadas étnicas.
    Com clima de show, apresentação da banda Jota Quest e várias celebridades na fila A – entre elas os cantores Lulu Santos, Gusttavo Lima e a influencer Thássia Naves–a marca Skazi voltou ao Minas Trend e mergulhou na história do surf e da surfista Isabel Lethan – primeira mulher a dropar ondas grandes - para criar seu verão 2020. A moda migra da praia para a cidade com peças amplas e confortáveis, em tecidos tecnológicos.

    Fátima Scofield
    Hileia, denominação dada à imensa floresta equatorial amazônica pelo naturalista alemão Alexander von Humboldt e o francês Aimé Bonpland, é o cenário que inspira a nova coleção de Verão 19/20 da Fátima Scofield assinada pelo estilista Daniel Corrêa.
    A vontade de explorar a brasilidade se une ao desejo de reeditar os grandes sucessos da marca para dar vida a peças que trazem um novo olhar para o luxo, provado através de modelagens sofisticadas ilustradas por estampas que retratam a fauna e a flora em uma composição de cores extremamente vivas.
    Referências vindas do livro Pororoca - A Amazônia do Mar, de Paulo Herkenhoff, que registra a riqueza da Amazônia através de um olhar único, são aplicadas a estruturas inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trench coats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, são a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada.
    Os drapeados feitos manualmente - trabalho que exige muitas horas de dedicação - são aplicados em diversas direções para apresentar propostas delicadas e elegantes que encantam aos olhos. Já os plissados aparecem em peças inteiras e os babados mais armados em forma espiral finalizam saias e vestidos.
    A pesquisa feita em parceria com biólogos especializados na diversidade de espécies presentes na Floresta Amazônica resultou em desenhos que retratam em detalhes as flores e plantas presentes na região amazônica, prints combinados ainda com outras referências como maxi poás e arabescos.
    Para a cartela de cores tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus