• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/04/2019 08h55 - Atualizado em 08/04/2019

    Inverno democrático da Tufi Duek

    Aposta da temporada, o tweed da grife paulistana de Tufi Duek, adquirida recentemente por um grupo têxtil, se mantém um 'must-have' clássico e atemporal que agrada a todos os estilos

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    Uma das marcas mais tradicionais do mercado fashion nacional, a Tufi Duek ganhou espaço com uma moda mais democrática - desde que seu proprietário homônimo passou o controle da empresa para um grupo têxtil do sul do país.
    De lá pra cá, a grife paulistana lançou coleções interessantes, sob o ponto de vista comercial, caso da coleção de inverno 2019. São calças, saias, vestidos e jaquetas em diferentes releituras, levando diversidade ao guarda-roupa feminino. Aposta da temporada, o tweed se mantém um ‘must-have’ clássico e atemporal que agrada todos os estilos. Na coleção, no entanto, ganha um quê moderno e quase esportivo em calças mais justas ao corpo e com elásticos nas pernas. Para as mais ousadas, peças trabalhadas em paetê preto e azul delimitados por miçangas criam a padronagem xadrez de maneira inesperada.
    As peças já estão disponíveis no e-commerce e nas revendedoras da marca.

    MINAS TREND
    Setores têxtil e de vestuário têm expectativa de crescimento em 2019. Essas são as previsões da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – que promove a partir do próximo dia 9 de abril o Minas Trend, maior feira de negócios do setor do Brasil. Presente em todas as regiões do estado, o setor é estratégico na geração de empregos (é a segunda cadeia que mais emprega em Minas Gerais), principalmente na contratação de mulheres. Segundo a Fiemg, há em Minas Gerais 9.750 empresas na cadeia produtiva da indústria da moda, que empregam mais de 125 mil pessoas. Todas elas estarão representadas no evento, incluindo vestuário, têxtil, bolsas e calçados, joias e bijuterias. O número de empresas mineiras representa, hoje, 13,5% do segmento em todo o país.

    BALANÇO
    Em 2018, o saldo comercial do setor foi positivo em US$ 88 milhões, sendo os Estados Unidos e a Argentina nossos principais destinos de exportações. Para o evento, espera-se a vinda de importantes compradores e jornalistas internacionais de países como Estados Unidos, Reino Unido e Paraguai. A previsão é de 15 mil visitantes para esta edição, incluindo cerca de três mil compradores espontâneos que poderão conferir as novidades de mais de 180 marcas distribuídas em 253 estandes.

    PONTO FINAL
    A moda deixa o glamour pelo glamour e ganha propósito neopolitico. Pelo menos na Africa, onde os criadores de alguns países estão deixando de importar o estilo europeu e adotando o seu autentico lado africano. Na nossa Latino América, a onda começa – com o projeto televisivo Runway inspirado em nossos vizinhos. Por aqui, coisa começa a ser discutida – inclusive com desfile na Minas Trend. Amém!

    VAIVÉM

    O salão de negócios Minas Trend, promovido pela Fiemg, acontece a partir de terça-feira (dia 9 de abril) no Expominas, em Beagá. Além dos estandes para a venda de modelitos para o verão 2020 (daí, o tema “Um Dia de Sol’criado pelo curador do evento, Ronaldo Fraga), tem muitas ações paralelas. Entre teatro e comida, tem desfiles e muito mais.

    Os acessórios ganham espaços maiores no circuito fashion. A saber: enquanto a marca Lince mostrou a novidade dos relógios com pulseiras em estampa de animais (para seguir as roupas), a marca paulistana de relógios feitos à mão LIVO Eyewear, chegou a Minas - com quiosques em Beagá e algumas cidades do interior.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus