• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/04/2019 09h10 - Atualizado em 05/04/2019

    Prefeito renova parcerias para o 2° Festival do Queijo da Canastra & Convidados

    Da Redação
    PASSOS – O prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, acertou com o  Sicoob Saromcredi, em  São Roque de Minas, o fortalecimento da parceria para o 2° Festival do Queijo Canastra & Convidados.
      Na reunião, estiveram presentes o presidente do Sicoob Saromcredi  e da Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan) João Carlos Leite,  o diretor Financeiro Diego Cesar Fregúgia de Faria e o gerente setor de Planejamento e Fomento, Fernando Frederico da Silva.
    O evento, que foi um sucesso no ano passado, promete superar as expectativas em 2019, trazendo grandes novidades ao público, e mantendo a tradição de apresentar a todos os produtos artesanais produzidos a partir do leite, queijos, vinhos, cervejas artesanais, café e sorvetes artesanais (gelatos).
    Como em 2018, o Festival deverá contar com a presença de chef’s de cozinha que irão conduzir oficinas e palestras acerca da importância da relação entre pequenos produtores rurais e empreendimentos de alimentação fora do lar. 
    Já com data marcada, o festival que acontecerá nos dias 6,7 e 8 de setembro em nosso município, tem como objetivo orientar o público consumidor, empresários e empreendedores sobre a importância do queijo da Canastra na culinária mineira, especialmente em municípios próximos à região produtora. 
     “O nosso município é a porta de entrada para a Serra da Canastra, e realização deste  festival exalta as nossas raízes culturais mostrando o quão rica a nossa região é. Não tenho dúvidas, de que assim como no ano passado o evento ira ser um sucesso, e ressalto que so seria possível a realização do mesmo com a parceria do Siccob Saromcredi e da Aprocan, que desde do ano passado são grandes aliados’’, enfatizou o prefeito de Passos. 
    Depois da reunião, João Carlos Leite apresentou a produção de queijo da sua fazenda ‘’Roça Cidade’’, buscando trazer referências para o festival que promete reunir vários produtores do Sudoeste de Minas e região. Junto com o prefeito de Passos estava a chefe de gabinete, Olga Bastos e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Frank Lemos Freire.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus