• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/04/2019 09h33 - Atualizado em 05/04/2019

    Coluna Social: Alpinópolis

    Daniel de Paula - Especial para a Folha

    Grupo de escoteiros da Ventania participa da Romaria Escoteira Nacional em Aparecida

    No dia 31 de maro, o Grupo Escoteiro Ventania 194/MG marcou presena na tradicional Romaria Escoteira Nacional, que reuniu milhares de escoteiros no Santurio Nacional de Aparecida ? SP. O evento chegou  16 edio e foi um importante encontro de garotos e garotas que tiveram a oportunidade de fazer reflexes, oraes e tambm de participar de um momento de confraternizao entre irmos escoteiros que compartilham tambm a mesma f.
    No dia 31 de março, o Grupo Escoteiro Ventania 194/MG marcou presença na tradicional Romaria Escoteira Nacional, que reuniu milhares de escoteiros no Santuário Nacional de Aparecida – SP. O evento chegou à 16ª edição e foi um importante encontro de garotos e garotas que tiveram a oportunidade de fazer reflexões, orações e também de participar de um momento de confraternização entre irmãos escoteiros que compartilham também a mesma fé.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Aps a missa, o Grupo Escoteiro Ventania 194/MG participou do Grande Jogo, nome dado a uma atividade tpica entre os escoteiros, realizada para homenagear a Padroeira do Brasil. Trata-se de um grande caracol realizado na Esplanada So Joo Paulo II. A partir de um sinal dado por um dos integrantes, os escoteiros do as mos em um grande crculo, que se aperta at todos estarem juntos, com o chefe ao centro.
    Após a missa, o Grupo Escoteiro Ventania 194/MG participou do Grande Jogo, nome dado a uma atividade típica entre os escoteiros, realizada para homenagear a Padroeira do Brasil. Trata-se de um grande caracol realizado na Esplanada São João Paulo II. A partir de um sinal dado por um dos integrantes, os escoteiros dão as mãos em um grande círculo, que se aperta até todos estarem juntos, com o chefe ao centro.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O grande mestre de capoeira e presidente do Grupo Escoteiro Ventania 194/MG, Marco, disse que seus pupilos ficaram muito felizes com esta primeira participao na Romaria Escoteira Nacional. Fecundado pelo Evangelho, o escotismo no  apenas um lugar de verdadeiro crescimento humano, mas tambm o lugar de uma vigorosa proposta crist e de um genuno amadurecimento espiritual e moral, assim como de um autntico caminho de santidade
    O grande mestre de capoeira e presidente do Grupo Escoteiro Ventania 194/MG, Marcão, disse que seus pupilos ficaram muito felizes com esta primeira participação na Romaria Escoteira Nacional. Fecundado pelo Evangelho, o escotismo não é apenas um lugar de verdadeiro crescimento humano, mas também o lugar de uma vigorosa proposta cristã e de um genuíno amadurecimento espiritual e moral, assim como de um autêntico caminho de santidade

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O Grupo Escoteiro Ventania 194/MG, GEV, que funciona em parceria com o IEPUC desde o ano de 2016, foi idealizado e viabilizado graas ao empenho do engenheiro e presidente da cooperativa de ensino, Sebastio Sandre ngelo, o Tio Capeta, contando sempre com o entusiasmo e dedicao de Marcos Lima, o Marco.
    O Grupo Escoteiro Ventania 194/MG, GEV, que funciona em parceria com o IEPUC desde o ano de 2016, foi idealizado e viabilizado graças ao empenho do engenheiro e presidente da cooperativa de ensino, Sebastião Sandre Ângelo, o Tião Capeta, contando sempre com o entusiasmo e dedicação de Marcos Lima, o Marcão.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Dando sequncia  apresentao da Patrulha Rural, idealizada pela presidente do Conselho de Administrao do Sicoob Credialp, Margarida Maria Alacoque, e implantada com muito xito pela Polcia Militar de Alpinpolis, apresentamos o soldado Rayan Morais Matos Silva, nascido no Rio de Janeiro, filho do Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, Ozias da Silva, e Simone. Residiu em Braslia por muitos anos e l ingressou na Aeronutica em 1 Maro de 2011, como Polcia da Aeronutica e depois residiu em Valparaso de Gois. Formado em Administrao e Gesto de Segurana Pblica, ingressou na PMMG em 1 Setembro 2017, na cidade de Passos, onde cursou CFSD.
    Dando sequência à apresentação da Patrulha Rural, idealizada pela presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credialp, Margarida Maria Alacoque, e implantada com muito êxito pela Polícia Militar de Alpinópolis, apresentamos o soldado Rayan Morais Matos Silva, nascido no Rio de Janeiro, filho do Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, Ozias da Silva, e Simone. Residiu em Brasília por muitos anos e lá ingressou na Aeronáutica em 1 Março de 2011, como Polícia da Aeronáutica e depois residiu em Valparaíso de Goiás. Formado em Administração e Gestão de Segurança Pública, ingressou na PMMG em 1 Setembro 2017, na cidade de Passos, onde cursou CFSD.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Durante a realizao do curso em Passos, o soldado Matos foi aluno destaque na atividade programada rural, que consiste em induzir o aluno em ambiente hostil com condies extremas, levando o indivduo ao seu limite tanto fsica como psicologicamente. Aps sua formatura, ele foi transferido para Alpinpolis, em 11 de abril de 2018. Soldado Matos  admirador e praticante das artes marciais, sendo facha roxa em Jiu jitsu e instrutor da PM para os companheiros de servio.   Matos est muito feliz com seu trabalho em Alpinpolis e todos ns, alpinopolenses, estamos agradecidos por termos em nosso peloto um profissional to dedicado e qualificado.
    Durante a realização do curso em Passos, o soldado Matos foi aluno destaque na atividade programada rural, que consiste em induzir o aluno em ambiente hostil com condições extremas, levando o indivíduo ao seu limite tanto física como psicologicamente. Após sua formatura, ele foi transferido para Alpinópolis, em 11 de abril de 2018. Soldado Matos é admirador e praticante das artes marciais, sendo facha roxa em Jiu jitsu e instrutor da PM para os companheiros de serviço. Matos está muito feliz com seu trabalho em Alpinópolis e todos nós, alpinopolenses, estamos agradecidos por termos em nosso pelotão um profissional tão dedicado e qualificado.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O destaque da semana vai para uma dupla muito especial, Luiza e Vincius, que esto completando mais um ano de vida. A homenagem da coluna  feita pela tia Tatiane Prado que os ama de todo corao e envia seguinte mensagem:
    O destaque da semana vai para uma dupla muito especial, Luiza e Vinícius, que estão completando mais um ano de vida. A homenagem da coluna é feita pela tia Tatiane Prado que os ama de todo coração e envia seguinte mensagem: "Queridos, que nosso bom Deus abençoe abundantemente suas vidas. Contem sempre comigo e sejam sempre felizes!"

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O conceituado mdico cardiologista alpinopolense, Danilo, filho da professora Valdete e do contabilista Carlos, que atualmente trabalha em Cssia, fez histria ao conquistar a medalha de bronze na prova Aquaman, etapa de Capitlio.  Esta importante competio de natao  sempre realizada em guas abertas e esta edio contou com a participao de quase mil atletas de vrias partes do Brasil e at do exterior.  Nossas congratulaes ao Danilo por esta importante conquista. Parabns!
    O conceituado médico cardiologista alpinopolense, Danilo, filho da professora Valdete e do contabilista Carlos, que atualmente trabalha em Cássia, fez história ao conquistar a medalha de bronze na prova Aquaman, etapa de Capitólio. Esta importante competição de natação é sempre realizada em águas abertas e esta edição contou com a participação de quase mil atletas de várias partes do Brasil e até do exterior. Nossas congratulações ao Danilo por esta importante conquista. Parabéns!

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Uma parceria entre a cooperativa de Ensino, que tem como presidente o estimado Tio Capeta, e a conceituada empresa Contato Gesto Empresarial, das dinmicas Carina e Regiane, permitiu trazer para Alpinpolis o curso de Excel Avanado, que ser destinado para empresrios, assistentes administrativos, controllers e profissionais que buscam qualificao! Dominar planilhas eletrnicas (Excel) se tornou uma das mais importantes habilidades requisitadas pelas empresas de todos os setores. Faa j sua matrcula no IEPUC, pelo telefone (35) 3523-1817. O incio do curso ser ainda este ms!
    Uma parceria entre a cooperativa de Ensino, que tem como presidente o estimado Tião Capeta, e a conceituada empresa Contato Gestão Empresarial, das dinâmicas Carina e Regiane, permitiu trazer para Alpinópolis o curso de Excel Avançado, que será destinado para empresários, assistentes administrativos, controllers e profissionais que buscam qualificação! Dominar planilhas eletrônicas (Excel) se tornou uma das mais importantes habilidades requisitadas pelas empresas de todos os setores. Faça já sua matrícula no IEPUC, pelo telefone (35) 3523-1817. O início do curso será ainda este mês!

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Farmácia FarMelhor/São Benedito é sua melhor opção para comprar medicamentos sem sair de casa. É só você ligar: 3523-1555 que a FarMelhor/São Benedito está sempre pronta para atendê-lo.

     

    Não tenha dúvidas, na hora de comprar óculos de grau ou de sol, a melhor opção é a Ventóptica que faz parte do mais conceituado grupo de óticas do interior de Minas: Grupo Óticas Passos -produtos e serviços de primeira qualidade.

     

    Na Sinteprol tem tudo o que você precisa para sua construção, do básico ao acabamento, com serviços e produtos da mais alta qualidade. E você ainda conta com uma equipe altamente qualificada. A Sinteprol disponibiliza uma grande variedade de produtos com as mais conceituadas marcas do mercado, tudo isso, aliado com a entrega mais rápida para toda a região. Sinteprol faz tudo por você!

     

    Vai viajar? Antes de sair de viagem, seja a trabalho ou a passeio, leve seu veículo na GE Pneus. Lembre-se: é sempre melhor trocar pneus na loja do que na estrada. GE Pneus - o melhor caminho para sua segurança.    

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus