• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    03/04/2019 09h02 - Atualizado em 03/04/2019

    Leitor

    Da Redação
    Dia da Mentira
    Muito bem colocada a chamada (“Hoje, no dia da mentira...”). De fato, chama a atenção para a mentira da própria chamada, que se assenta na procedência dos fatos que ensejaram as jocosas “notícias”. Mentira sobre mentira igual à verdade!
     
    Raul Moreira Pinto – Passos/MG
     
    Na falta de um presidente
    Nada melhor do que o engajamento de grandes empresários, que, inclusive abrem escritório em Brasília, com o objetivo de angariar votos do no Congresso para a aprovação da imprescindível reforma da Previdência, como divulga o Estadão. Tudo porque, o nosso presidente Jair Bolsonaro, que dormindo em berço esplêndido do Planalto, diz que, lava as mãos, já fez a sua parte, quando entregou o projeto na Câmara... Pior do que uma piada, é uma afronta àqueles que votaram para elegê-lo, e que acreditaram nas suas promessas de campanha, de que lutaria para alavancar o desenvolvimento do País.  Mas, que até aqui, e, infelizmente, apenas se debruça diuturnamente no twitter para rebater as justas criticas que recebe dos formadores de opinião e da nossa incansável imprensa.  Lógico que, a tarefa de melhorar a nossa econômica e o bem estar da família brasileira, não é exclusivamente do presidente da República. É também de toda a sociedade! Mas, Bolsonaro, no lugar de se entregar para resolver os temas prioritários do País, prefere se divertir como um garotão ocioso, e por horas no twitter, brincando de ofender seus opositores... Como a imprensa, e parlamentares do Congresso, deixando transparecer que são corruptos, só porque exigem mais dialogo institucional!  E como o Brasil tem pressa, parabéns aos empresários, políticos, e pessoas de bem desta Nação, que apoiam e trabalham para aprovação urgente da reforma da Previdência! Ou seja, por falta de um presidente, vamos que vamos...
     
    Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com
     
    Acontece no 
    meu coração ...
    É,  alguma coisa acontece no meu coração quando caminho na Av. Sabiá...que escuridão! Fica perigoso ir à Av. Sabiá após as 18:00 hs pois há  risco de atropelamento ou de roubo.   Caminhar, conversar, pedalar, ficar zen, cuidar da saúde através do esporte – mente sã, corpo são. Respiração, inspiração, transpiração...ação, essa é a ideia, oxigenar para não  oxidar. Ação: alivia a mente acalenta  o coração.
    A Sabiá está bonita e bem cuidada, muito show. As árvores – resedás, coqueiros, murtas,  ipês, nativas e outras  -  estão gratas à  chuva; a orquestra de sapos e pererecas está afinadíssima; as curicacas, bem-te-vis,  canários, quero-queros – claro, os  sabiás -  e outros pássaros dão o ar da graça. Na Sabiá é assim, caminhando, você se cuida e ainda aprende um pouco de botânica e zoologia. A via agora ganhou 03 providenciais bancos de madeira, bons para descansar e bater papo curtindo a brisa da tarde.  Ah,  tem barzinho também e novos pontos de comércio aguardando para acontecerem ...vem conferir.
    É, mas agora o manto escuro da noite impede a continuidade dessa prática saudável. Infelizmente, a iluminação pública ainda não chegou, mas sabemos que existe verba do PAC para essa melhoria. Nós, vizinhos e usuários do local, solicitamos atenção  e empenho das autoridades competentes para viabilizarem essa importante e benéfica obra urbana. Sabia que a próxima matéria será para falar: “Passos inaugura iluminação da Sabiá”?  O convite está  feito – “tamo junto”.  
    Força Sempre!
     
    Jorge Moreira Maciel / Passos, MG

    Mais sobre a editoria

    20 de Maio de 2019
  • 17 de Maio de 2019
  • 15 de Maio de 2019
  • 13 de Maio de 2019
  • 10 de Maio de 2019
  • 09 de Maio de 2019
  • 08 de Maio de 2019
  • 07 de Maio de 2019
  • 06 de Maio de 2019
  • 03 de Maio de 2019
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus