• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    29/03/2019 08h58 - Atualizado em 29/03/2019

    Família na Praça reúne ações de lazer, cultura e saúde preventiva em Cavacos

    evento vai oferecer exames preventivos de câncer de útero e de prostáta dentro dos programas de saúde do homem e da mulher

    O Distrito do Divino Espírito Santo, também conhecido como Cavacos, no município de Alterosa recebe pela primeira vez o programa Família na Praça, no próximo domingo, dia 31 de março. O projeto criado pelo Sistema Faemg/Senar Minas visa proporcionar lazer, cultura e entretenimento às famílias rurais por meio de manifestações artísticas, culturais e atividades esportivas. O evento será realizado na praça Jaime Ribeiro Silva , entre 8h e 16h.
    O evento oferecerá brincadeiras para crianças e jovens e mais atrações culturais. Na área de promoção social e da saúde, os participantes terão acesso a exame oftalmológico, aferição da pressão e teste de glicemia. A realização é resultado da parceria entre Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Alterosa, com o apoio da prefeitura.
    Entre as novidades da edição de 2019 estão o espetáculo “O Canto e o Humor”, de Saulo Laranjeira, e os novos programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem, que contarão com médicos para exames preventivos do câncer de útero (papanicolau) e de próstata. Para o gerente da Regional do Senar de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, a possibilidade de levar para o município de Alterosa os novos Programas da Saúde do Homem e da Mulher é uma boa realização, pois proporciona a busca de bem-estar para os trabalhadores rurais.
    Para o presidente do Sindicato Rural de Alterosa, José Eduardo Nunes de Souza, as expectativas para o evento são boas. “Depois da experiência dos dois últimos eventos realizados na cidade, levá-lo para o distrito o deixa mais próximo do produtor rural. Além das ações de entretenimento, esporte, cultura e lazer já desenvolvidas, os novos programas da saúde preventiva, que atendem o homem e a mulher, serão uma grande oportunidade para os nossos produtores e trabalhadores rurais”.
    A expectativa do presidente do Sindicato Rural, José Eduardo Nunes, é grande. Ele destaca o apoio do Senar, na pessoa do gerente Rodrigo de Castro Diniz, e também da Prefeitura Municipal. “Eu tenho certeza que o evento será um sucesso, como foi o primeiro. Nós acompanhamos o sucesso das capacitações realizadas e temos certeza que receberemos um grande público. O evento é também um momento de alegria para as famílias rurais, para as crianças e um tempo de promoção social e de cuidados com a saúde. Tenho certeza que a população vai reconhecer o trabalho realizado pelo Senar no município”, disse José Eduardo. O gerente Rodrigo de Castro Diniz destaca que o segundo evento da Família na Praça em Alterosa é o resultado do sucesso do primeiro. “Já recebemos solicitação de outras entidades para realizá-lo em 2019”, concluiu. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus