• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    27/03/2019 08h28 - Atualizado em 27/03/2019

    Leitor

    Da Redação
    Desafio ao 
    prefeito Renatinho 
    Quero agradecer ao Erick Silveira, Presidente do MDB, ao Fábio Kallas, e a todas as lideranças que formam este partido, que possui uma longa história na construção de nossa cidade, por terem aceitado a minha volta aos seus quadros, a volta ao meu Lar.
    Para mim retornar ao MDB é motivo de muita satisfação, pois quando lá estive, fui eleito Vereador e também seu Presidente Local e Regional, contando com o apoio de mais de 30 cidades. Agora, com ânimo renovado e propósito de novamente me candidatar a Vereador, me preparo para disputar as eleições de 2020, novamente dentro das fileiras do partido que sempre me acolheu e abrindo suas portas.
    Queria agradecer ao Vereador Erick Silveira por seu pronunciamento na Câmara Municipal na data de 25/03/2019, rebatendo o Prefeito Renatinho Ourives, que lhe enviou mensagem pelo WhatsApp, com uma foto em que apareço junto dele e do Professor Fábio Kallas, chamando a minha filiação de Vergonha. Em primeiro lugar não o vi sentir vergonha de me ter ao seu lado, quando se candidatou a Prefeito, como disse o Vereador em Tribuna. Vergonha deveria ter ele de não pagar o que me deve, referente a trabalho que lhe prestei em gráfica de minha propriedade. 
    E como bem lembrado, já fiz diversas cobranças e o Prefeito não moveu uma palha para quitar o que me deve. Isto não é vergonha. É falta de vergonha.
    Por outro lado, destacando a Vergonha e abandono em que se encontra nossa cidade, quero registrar que, ao longo de minha vida e por onde atuei, sempre obtive sucesso naquilo que me dispus realizar.
    Obtive sucesso como empresário comandando uma rede de casas noturnas em Passos e região, obtive sucesso como dirigente de Clubes de Futebol, levando o nome de nossa cidade a todo Brasil.
    Sucesso também foram minhas passagens como Cooperativista, atuando na Casmil para que ela recuperasse a força que já teve, atuei no Sinrural fortalecendo nossa maior vertente econômica, que é o agronegócio, e na direção da Crediacip, que repassamos a Credicoonai, com mais de R$ 26 milhões de ativo.
    E você, Renatinho, que ficou sob meu comando durante 9 anos na Cooperativa de Crédito, sabe muito bem a perseguição que me moveram adversários do progresso da cidade com a intenção de fazer falir uma instituição que servia a empresários, entidades filantrópicas e culturais. Aliás, não sei se você era capaz de enxergar esse mal feito a comunidade, porque embora tenha ocupado posto na Crediacip, nunca conseguiu aprender a ler um balanço.
    Minha ação política sempre foi de buscar soluções para os problemas da cidade e, como Presidente do Poder Legislativo, devolvi sobras para o executivo de RS 360 mil, mesmo tendo disponibilizado valores de recursos próprios para a construção da sede da Câmara e que teve a prestação de contas elogiada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, ficando o custo final abaixo do orçamento feito para isto.
    Estou me preparando para entrar de novo na vida pública e tenho metas bem claras para atingir como Vereador, entre elas estão a volta do Esportivo como time profissional; dotar a cidade de canil com infraestrutura capaz de abrigar e cuidar dos animais abandonados,  fiscalizar o executivo em suas ações cotidianas, cobrando a aplicação correta dos recursos para que resultem em benefício para a comunidade e outras mais que divulgarei no momento apropriado.
    Vou trabalhar para que seja eleito e ao finalizar o meu mandato, caso venha conquista-lo, irei sair com a consciência tranquila do dever cumprido.
    Quanto ao resto e a mensagem enviada ao Vereador e Presidente do MDB, Erick Silveira, pelo Prefeito, é bom reafirmar que só quem não tem o que fazer, nem tem capacidade de olhar ao seu redor para ver em que caos anda sua gestão perderia tempo criticando uma filiação que nada tem a ver com seu partido.
    Lanço aqui um desafio a você Prefeito Renatinho: venha Prefeito, conversar comigo cara a cara, vamos comparar nossas trajetórias de vida e mostrar ao povo quem tem mais serviços prestados à comunidade, quem fez mais pela nossa gente.  E aí sim, vamos ver quem tem motivo para sentir vergonha. Escolha o lugar, o dia e a hora que eu estarei lá, para debater com você ideias e soluções para a nossa cidade, vamos debater o futuro de Passos com transparência e de preferência ao vivo, com transmissão pelos meios de imprensa e redes sociais. 
    Fico aguardando sua resposta, no mais agradeço a todos pelo carinho e solidariedade prestados a minha pessoa quando da ocorrência dos fatos aqui narrados.

    Mais sobre a editoria

    20 de Maio de 2019
  • 17 de Maio de 2019
  • 15 de Maio de 2019
  • 13 de Maio de 2019
  • 10 de Maio de 2019
  • 09 de Maio de 2019
  • 08 de Maio de 2019
  • 07 de Maio de 2019
  • 06 de Maio de 2019
  • 03 de Maio de 2019
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus