• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    21/03/2019 11h00 - Atualizado em 21/03/2019

    A nova geração do Sonata

    Com mais espaço interno, repleto de luxo e tecnologia, a oitava geração do modelo promete chegar ao mercado com itens de segurança de série

    Com nova linguagem visual, intitulada “ Sensuous Sportiness”, a Hyundai apresenta a oitava geração do Sonata. A atualização deu ao modelo características europeias ao sedã e, lembrando um cupê com aparência rebaixada, graças a diminuição de três centímetros.
    Apesar da diminuição na altura do Sonata, a oitava geração recebeu um aumento no comprimento, agora 4,5 centímetros maior, na largura, com mais 2,5 centímetros e expansão do espaço interno com o acréscimo de 3,5 centímetros no entre-eixos.
    Por falar em espaço interno, a Hyundai trouxe uma cabine reformulada com cromados, acabamento em couro, além de iluminação ambiente, fazem dessas combinações uma cabine luxuosa. O câmbio, antes tradicional, passa por modificações e torna-se eletrônico, ocupando menos espaço. O painel de instrumentos traz uma tela menor que, segundo a marca, é para não causar distração ao condutor.
    A motorização ainda não foi revelada pela Hyundai, mas a marca garante novidades tecnológicas de segurança de série para o modelo. De antemão, já se sabe da existência de um aplicativo para celular que possibilita a transformação do smartphone em smartkey.
    Oficialmente o sedã será apresentado no Salão de Nova York, ainda este mês. E é bom se familiarizar com estes traços, pois eles vão inspirar vários lançamentos da Hyundai, inclusive o novo HB20, já antecipado na forma do conceito Saga EV.
    A oitava geração do Sonata exibe um estilo mais próximo dos “cupês de quatro portas”, com linhas mais esguias do que seu antecessor de 2009. Um dos elementos mais marcantes do carro está nos faróis, com luzes diurnas (nada discretas, por sinal) que acompanham os vincos do capô. A fabricante chama o item de “luzes ocultas” e utiliza um tipo de material que é praticamente impossível de ser notado quando as luzes estão apagadas.
    Atrás, o sedã ganhou lanternas em formato de bumerangue -- parecidas com as do Honda Civic -- e um filete horizontal que percorre toda a tampa do porta-malas, entre os logotipos da Hyundai e do nome do carro.

    Maior
    Segundo a Hyundai, o novo Sonata cresceu 4,5 cm no comprimento, 2,5 cm na largura e a distância entre eixos está 3,5 cm maior. No geral, o sedã está 3 cm mais baixo.
    Por dentro, o sedã parece mais sofisticado, graças ao uso de materiais mais vistosos e de melhor qualidade. A cabine abusa das linhas horizontais para aumentar a sensação de espaço e as posições da tela da central multimídia e das saídas de ar-condicionado seguem o estilo dos carros da Volkswagen. O painel de instrumentos é 100% digital, enquanto o sistema de entretenimento traz botões físicos para as funções mais comuns. Já a manopla de câmbio foi substituída por botões.
    A fabricante também confirmou que o Sonata ganhará uma chave digital inspirada em um smartphone. E por falar em celular, os clientes poderão baixar um aplicativo e usá-lo para destravar as portas e até ligar o veículo.
    O lançamento mundial do novo Sonata está previsto para o segundo semestre deste ano, mas não é certo que tenhamos o modelo no Brasil, já que seu antecessor deixou de ser vendido por aqui em 2014. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus