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    18/03/2019 08h42 - Atualizado em 18/03/2019

    Casual + esportivo da nova grife m.AKT

    Para mostrar a novidade ao mercado mineiro, Raquel Dalseco revelou sua nova grife. O destaque são os casacos longos, em tecidos maleáveis que dão um efeito de leveza e visual contemporâneo

    Wagner Penna - Especial para a Folha
    Weber Pdua
    Foto: Weber Pádua

    A cena fashion mineira ganhou uma nova marca, chamada m.AKT. Já no seu nome, revela a que veio – trazendo uma roupa vanguardista, com forte pegada de estilo e propostas realmente inovadoras. Para mostrar a novidade ao mercado, sua proprietária, Raquel Dalseco, recebeu a turma da imprensa + compradores, em Beagá, com direito a palestra da ex-editora da revista Elle Brasil, Suzana Barbosa.

    No vaivém ali, algumas peças foram mostradas. Sob o nome ‘Athleisure’ (isto é, mix de casual + esportivo), a coleção de lançamento tem muita alfaiataria e modelitos de casacos, ‘bodies’ macacões, blusas, saias, etc. O destaque são os casacos longos, em tecidos maleáveis que dão um efeito de leveza e visual contemporâneo ao assunto.
    Vale a pena conferir.

    KARL LAGERFELD
    O desfile da última coleção de Karl Lagerfeld para a Chanel começou com um minuto de silêncio, na terça-feira, 5, para o estilista que morreu em 19 de fevereiro. Amigos, colaboradores e fãs foram a Paris para lembrar os 36 anos do kaiser da moda como força criativa da casa de costura francesa. A coleção transformou a passarela em um país das maravilhas tipicamente exagerado, confirmando a reputação de Lagerfeld como ícone da extravagância na moda. A atriz Penélope Cruz, um dos rostos da marca, subiu na passarela enevoada com um vestido branco de penas bufante, seguida pela modelo Kaia Gerber, de 17 anos, que colaborou com Lagerfeld em peças de sua marca homônima. Cara Delevingne, que deu crédito ao estilista por “mudar sua vida”, deu uma última volta na passarela com outras modelos de olhos marejados depois de inaugurar o desfile.

    O INÍCIO
     Os convidados também ouviram o próprio ‘kaiser Karl’ contar como iniciou na Chanel, em 1983, pelos alto-falantes do salão de exibições do Grand Palais.
    “Quando me convidaram uma segunda vez, aceitei, porque todos me disseram ‘não faça isso, não dará certo’”, disse o estilista alemão em francês.
    Dias após a morte do estilista, a Fendi também desfilou a última coleção feita por ele para a marca e celebrou os 54 anos de trabalhos dele para a grife

    VAIVÉM

    A Melissa acaba de lançar mais uma collab, dessa vez com a FILA. A parceria entre as duas traduz a visão que as marcas têm na mesma direção quando o assunto é o streetwear e a cultura diversa das ruas. Melissa / FILA é o resultado da soma do legado da label italiana com a expertise da marca brasileira, em uma coleção que já nasce prestigiada.

    ***
    São cinco produtos inéditos: três modelos de calçados, entre os quais um dos ícones máximos da moda street, os sneakers, sandália plataforma, chinelo slipper e dois acessórios, incluindo pochetes e uma capa de chuva estilizada. Todos os produtos levam a principal matéria-prima da Melissa, o plástico, e são unissex.

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    A campanha desta collab é assinada por @hypemaker_, estúdio criativo global do @hypebeast, e foi feita nas ruas de Nova York com cast & crew que fazem parte da comunidade streetwear local. A coleção está disponível nas Galerias Melissa Londres, Nova York, e-commerce oficial da marca, Casa de Verão, nos Clubes Melissa de todo o Brasil e em multimarcas selecionadas.

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    Vale lembrar que a Melissa chega aos 40 anos em 2019, valorizando sua origem brasileira e sua identidade local sob os pilares de moda, arte e design que ganharam o mundo. 

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