• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/03/2019 05h00 - Atualizado em 16/03/2019

    Pronto-Atendimento de Passos recebe raio-x digital

    Durante a solenidade, realizada na manhã desta sexta-feira, 15, na Unidade de Pronto-Atendimento de Passos (UPA), o prefeito Carlos Renato de Lima Reis, o Renatinho Ourives, e o ex-deputado federal Renato Andrade entregaram um equipamento de raio-X digital para a UPA. A aquisição do equipamento foi viabilizada a partir da emenda parlamentar de Renato Andrade, através do Fundo Nacional da Saúde, no valor de R$260 mil, e foi reivindicado por ele e pelo deputado estadual Cássio Soares ao ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, ainda no governo do Michel Temer.
     O raio-X digital, é um sistema de radiografia digital que utiliza placas de armazenamento de fósforo reutilizáveis (PSP) no lugar do filme convencional de raio-x. Outro grande diferencial é que durante o processo de digitalização as imagens já são apagadas da placa de fósforo deixando-as prontas para o uso. Os profissionais de radiologia da UPA de Passos realizam uma média de 200 exames diariamente, com o sistema digital, além de agilizar o atendimento, é possível mais precisão no diagnóstico e economia de recursos, já que a imagem é enviada diretamente para o computador na forma de sinais elétricos. Neste caso, não há necessidade de uso de placas e filmes ou processo de revelação, a eliminação do processo químico dos filmes torna o método não poluente e ecologicamente correto.
     A UPA realiza atendimentos de urgência e emergência 24 horas por dia com uma abrangência populacional de 350 mil habitantes. A solicitação aos deputados foi feita pelo Prefeito Renatinho Ourives, que afirmou a necessidade de qualificar e modernizar o diagnóstico por imagem no município.
      “É com muita alegria, que entrego mais esta conquista para a população de Passos, estamos entregando um aparelho que é referência no mercado, sendo único em nossa região e que vai estar interligado também ao São Lucas, a Santa Casa de Misericórdia de Passos. Gostaria de agradecer o empenho dos deputados Cássio Soares  e Renato Andrade,  que conseguiram através de uma emenda parlamentar o aparelho, e não mediram esforços para que essa aquisição fosse feita, dando um maior conforto aos nossos  pacientes, que antes tanto esperavam por diagnósticos. Com esse novo equipamento, e o empenho dos nossos profissionais não tenho dúvidas de que vamos conseguir dar um melhor atendimento à nossa população, que tanto merece. Agora, começamos a colher os frutos  dos projetos do início  do nosso mandato, inauguramos o ESF Planalto, que era um projeto parado e tão pedido pela comunidade, além da abertura da Avenida José  Caetano de Andrade e a inauguração de mais dois Cemeis”, disse o Prefeito. 
     O ex-deputado Renato Andrade também comentou sobre a grande aquisição para o município. “Essa conquista só possível graças à parceria com administração, que não mediu esforços para que hoje conseguíssemos  entregar esse aparelho de alta qualidade, e em um futuro bem próximo melhor a qualidade da UPA, que é a vontade de todos nós. E tenho certeza, que esse raio-X digital vai colaborar na qualidade de vida de toda a  população de Passos‘’,  disse. 
     Além da busca por melhorias nos equipamentos, foi criada uma comissão técnica formada por servidores da Secretaria de Saúde de Passos e por convidados externos, entre eles membros do Conselho Municipal de Saúde e Ministério Público. O objetivo é buscar uma solução conjunta para qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também melhorias no atendimento da população. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus