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    12/03/2019 10h07 - Atualizado em 12/03/2019

    Em defesa da nossa beleza, as multifunções estéticas

    A cada dia, mais pessoas estão dispostas a investir em cuidados com a própria estética e, por esse motivo, os produtos e serviços voltados à beleza constituem um dos mercados que mais crescem no Brasil. Reduzir as medidas corporais, revigorar a pele, mudar o estilo do cabelo ou simplesmente intensificar a beleza natural com maquiagem; o leque de possibilidades para cada indivíduo é imenso e, por isso, o GR buscou trazer as principais tendências sobre o tema.

    Para quem tem a intenção de eliminar gordura de maneira rápida, a tecnologia pode ser uma das maiores aliadas. Como contou Lídia Salem, gerente comercial de uma clínica de estética e depilação, o mercado conta com produtos cada vez mais inovadores, fator vital para atender às necessidades dos clientes.
    Nesse sentido, umas das principais demandas, em especial neste verão, diz respeito à estruturação e modelagem do corpo, o que leva ao sucesso da criofrequência, técnica mais requisitada no empreendimento.
    “A criofrequência é a queridinha do momento, é a revolução da radiofrequência. Funciona emitindo ondas magnéticas, variando entre calor e frio, o que causa um efeito imediato, estimula o colágeno e a elasticidade da pele. O choque térmico aumenta a oxigenação, tratando tanto a gordura localizada em geral quanto as celulites e também promove um excelente efeito facial de rejuvenescimento; por esse motivo, é o tratamento mais requisitado”, explicou Lídia.
    Além da criofrequência, a criolipólise, procedimento que também faz uso de baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada, pertence ao ramo de métodos mais estimados. “Nesse caso, a indicação é para quem tem grandes áreas de gordura abdominal e, do mesmo modo, o resultado é surpreendente”, avaliou Lídia.
    Dentre todas as inovações, o rosto também faz parte dos setores mais explorados. “Hoje, é possível trabalhar com ondas de choque que modelam a face, inclusive, fazem o mesmo efeito da bichectomia (cirurgia plástica que diminui o volume das bochechas), porém, nesse caso, sem cortes. Outras novidades são os liftings que reduzem a papada e atuam em áreas mais delicadas”, lembrou a gerente.
    Ainda conforme disse Lídia, devido às diferentes possibilidades de tratamentos oferecidos, não existe um padrão de interessados em realizar cada procedimento. “Todo mundo quer mudar algo, temos depilação, peelings, máscaras etc. Tudo que tem relação com tecnologia, tratamos aqui, então, na verdade, todos que querem potencializar a beleza, como costumo dizer, melhorar o que já é bom, nos procuram”, finalizou.
    De fato, o ritmo cada vez mais acelerado na rotina leva ao aumento da procura por tratamentos estéticos. Sem tempo para academia, mas com a intenção de emagrecer, além da procura pela criolipólise, as massagens redutoras, que desenham as curvas corporais, fazem o maior sucesso.
    Segundo Thalita Aisia Cunha Silva, administradora de uma outra empresa de estética, as massagens modeladoras e redutoras são realizadas de duas a três vezes na semana e seus resultados variam conforme cada cliente. “Utilizamos dermocosméticos específicos para cada biotipo corporal; a questão de perda de centímetros depende muito do organismo do paciente, uns perdem três, outros nove centímetros, não tem como mensurar um número exato”, disse.
    Outros serviços muito procurados são os procedimentos relacionados a estrias e celulites. “Nesse segmento, prefiro trabalhar com tratamentos personalizados; isso significa que faço uma avaliação inicial e monto um protocolo específico para cada paciente, de acordo com a necessidade e objetivo do mesmo. A estética atual é muito inovadora, por isso, trabalho com vários aparelhos e métodos, como striort, para estrias, e vibrocell, com lipoescultura gessada para celulite, além do ultrassom focalizado, radiofrequência e heccus corporal”, complementou.
    Sabendo que cuidar do corpo é extremamente importante e ajuda a ‘trazer a beleza para o exterior’, Thalita se lembrou das parcerias que sua clínica possui com nutricionistas, coaches de emagrecimento e demais profissionais ligados à educação alimentar e física. “Uma boa alimentação é a base de tudo, não só para uma pele saudável. Com a rotina corrida de hoje, é fácil deixar passar os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo; por esse motivo, vale a pena se atentar ao que ingerimos, com o apoio de profissionais capacitados”, encerrou.
    Da cabeça aos pés

    Como deu para perceber, lugares onde é possível realizar diferentes tratamentos de maneira rápida e eficiente conquistam cada vez mais o público. Pensando nisso, o cabeleireiro Rodrigo Carvalhais uniu-se com a fisioterapeuta e esteticista Thayse de Lima Silva e a biomédica esteta Fernanda Misael para propor aos seus clientes um ambiente completíssimo.
    “Aqui, com agendamento prévio, é possível realizar desde tratamentos estéticos, como remoção de manchas, limpezas de pele, até preenchimento de lábios e botox. Essa é uma maneira de obter um diferencial, para as pessoas que têm a vida agitada e preferem realizar tudo: de cabelo a pele, em um mesmo lugar”, disse Carvalhais.
    No tocante aos fios, o cabeleireiro lembrou as novidades. “Em questão do corte masculino, a principal tendência é o degradê. Outro é o moicano disfarçado, que começa com um degradê e acompanha um topete mais alto”.
    Os desenhos, sejam listras, tribais e penas também fazem a cabeça dos homens nesta temporada, e o chamado corte “Caesar Alto” tem sido um dos mais pedidos. “Esse corte é bem baixo na lateral e, no topo da cabeça, um pouco mais alto, não como um moicano, mas, mais repicado, dependendo do cliente. Esses estilos mais alternativos estão ganhando força, o homem tem se mostrado mais vaidoso e, por isso, crescem a cada dia as variáveis”.
    Enquanto isso, no meio feminino, unindo praticidade e sofisticação, 2019 é o ano ideal para ousar nos cabelos curtinhos. “Eles estão sendo bem procurados, principalmente porque eles conseguem mostrar muito sobre o formato e traços do rosto, colocando em evidência a beleza natural”, reforçou Rodrigo.
    Dentre as inúmeras variações, o long bob, em sua versão mais moderna do corte, deixa os fios na altura dos ombros e possuem uma base reta. “O comprimento varia de acordo com a preferência delas; há quem escolha o corte na altura do queixo e quem ousa e deixa ainda mais curto”, avaliou.
     Perfeito para mulheres ousadas e cheias de atitude, o “pixe”, popularmente conhecido como “corte joãozinho”, também é um dos mais optados. “Sou suspeito para falar dos curtos, eles chamam mais atenção, são mais descolados e diferentes, o que também contribui para ser, na atualidade, a grande preferência, associada à modernidade”.

    Maquiagem vem com tudo

    Quando o assunto é estética, fica impossível deixar de ressaltar a indústria dos cosméticos. Batons, bases, sombras e blushes são utilizados diariamente por milhões de brasileiras. Até porque, no inconsciente, prevalece a crença de que um rosto mais colorido é sinônimo de beleza e aparência saudável.
    Há pouco tempo no mercado de maquiagem profissional, a maquiadora Bárbara Israel Bueno Coimbra já percebe o quanto as mulheres buscam realçar suas belezas com cosméticos e, consequentemente, sentem-se mais competentes, seguras e emocionalmente estáveis. “Acredito que as mulheres ultimamente prezem muito pelo seu bem-estar, procuram manter a confiança em si e se empoderar, e uma boa maquiagem é uma grande influência nessa questão”, exprimiu.
    Em território passense, casamentos, formaturas e aniversários são os eventos que mais levam as mulheres a procurarem seu atendimento. “Eventos maiores também são outro motivo, pois demandam uma maquiagem mais duradoura, com produtos de qualidade, muitas vezes inacessíveis para se ter em casa e a própria cliente se maquiar”.
    Segundo Bárbara, a maquiagem iluminada, clean, sem exageros, é sempre tendência, principalmente nesta estação. “O batom vermelho continua em alta, com um olho neutro. Maquiagens coloridas também ganham espaço, como roxo, azul, laranja, para quem gosta de ousar, e pode apostar também nas cores metalizadas. A maquiagem seguiu a moda das passarelas e aderiu às cores neons, criando produções inusitadas”.
    Já para a próxima estação, a tendência é o olho bem marcado, não só com cores neutras e escuras, mas misturando tons coloridos e terrosos. “Delineado gatinho, mais grosso, ou mais puxado, com cílios postiços marcantes, ganham espaço no outono-inverno. A ideia é abrir a mente e arriscar em novidades, no entanto, uma maquiagem leve, para quem não gosta de exageros, continuará em alta, bem elegante e sem extravagância”.
    De maneira semelhante, Daiana Soares de Lima, gerente de um estúdio de beleza, nota cada vez mais a busca pelo trabalho profissional no ramo. “De uns anos para cá, a procura tem aumentado. Hoje, tenho até clientes masculinos que desejam uma aparência melhor. Acredito que a crescente busca ocorre pelo fato de que hoje as técnicas são mais elaboradas e diversificadas, o que as tornam mais difíceis de serem executadas em si mesmo. Além disso, o mercado tem uma enorme diversidade de produtos, os quais não têm sido de custo tão acessível. Esses dois pontos tornam muito mais prático e barato procurar uma profissional”, elucidou.
    Levando em conta sua experiência, e o que é mais pedido na sua empresa, a profissional destacou os componentes de épocas passadas que voltaram a fazer sucesso. “De início, com a chegada do Carnaval, chegam também as cores neon, intensas e vibrantes. Além disso, outras tendências passadas protagonizam novamente o estilo atual. O delineado gatinho forte e marcado ‘à La Twiggy’, famoso nos anos 50 e 60; o blush rosadinho intenso nas têmporas e maçãs do rosto dos anos 80; o gloss de aspecto molhado de 2000 e, para quem não dispensa um glow, sombras coloridas e metalizadas”.

     Confira esta e outras matérias na nova edição do GR 
     

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