• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/03/2019 10h13 - Atualizado em 12/03/2019

    Profissionalização é novo atrativo para quem vem à região

    Ganho para os turistas e a região

    Depois de um longo trabalho de articulação entre os envolvidos, redação do estatuto e demais burocracias que envolvem a criação de uma associação, foi criada no último dia 7 de fevereiro a Associação dos Guias de Turismo e Condutores de Visitantes da Região do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra (AGCVTUR). A reunião de criação da AGCVTUR foi realizada em Capitólio, no Restaurante do Turvo, e contou com a presença de vários guias de turismo e condutores de visitantes, além de autoridades do segmento de turismo regional.
    O principal objetivo da criação da associação é a união dos guias e condutores do ICMBio em um só ambiente, para assim desenvolverem ações que visem principalmente à melhoria da qualidade da prestação dos serviços turísticos, além de colaborar com o poder público para regulamentar a atividade de condução de turistas e fiscalizar a proteção ambiental nos atrativos naturais da região. A diretoria que se formou, por consenso, para uma gestão de dois anos é: presidente - Júlio César Lima (Passos), vice-presidente: Manfriny S. Leonel Silva (Capitólio), secretário: Vagner Ribeiro Duarte (Passos), tesoureiro: Fernando Ribeiro Oliveira (Passos).

    Refúgio no Carmo

    Os carmelitanos Marcelo Pereira e Raquel são os responsáveis pelo Hotel Fazenda Tormenta, em Carmo do Rio Claro. O empreendimento fica localizado no pé da Serra da Tormenta e tem atendimento cortês, tranquilidade, piscina e boa comida. Um verdadeiro refúgio em meio a uma fazenda restaurada e preservada. Parabéns aos amigos Marcelo e Raquel, pela hospitalidade e pelo trabalho profissionalizado.

    Aproveitando as belezas regionais

    Em uma época de ‘invasão’ de turistas de toda parte do Brasil, encontrar-se com conterrâneos nas águas cristalinas das cachoeiras da região está virando cena rara. Num dos melhores poços da região para banho, uma turma de Passos, formada pelos casais Ubirair Camilo Oliveira e Lília Renata, Sérgio Araújo e Roberta, e Carlos Pardini e Regina estava lá, no Complexo de Cachoeiras Capivara, na divisa de Capitólio com São João Batista do Glória.

    Voo sobre o Lago de Furnas

    João Bauvoi Machado e Alípio Loyola são os precursores da empresa Asa Delta Furnas, que implantou um passeio superdiferente nas águas da represa de Furnas.
    O passeio consiste em uma asa-delta acoplada a uma potente lancha, com cabos resistentes. A lancha puxa a asa, que vai ganhando altitude e, quando atinge bastante altura, é solta do cabo e plana ao sabor do vento, possibilitando ao turista uma sensação de liberdade incrível. O pouso é feito na água, já que a asa-delta é equipada com boias ao estilo daqueles aviões anfíbios. Já é uma sensação no Lago de Furnas!

    Hotelaria Fit-MG

    Momento histórico para o setor de Hotelaria na região. Foi inaugurado, oficialmente, o curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Inovação Tecnológica do Sudoeste Mineiro – FIT-MG. O setor de Hotelaria sempre necessitou de escolas para qualificação
    e capacitação de pessoas para evoluir e agora conta com um curso de graduação superior, com aulas presenciais em Passos, e será realmente um marco para o desenvolvimento turístico regional. Parabéns, professor Fábio Kallas, pela inovação
    e contribuição.

    Dica da leitora: Paraíso Perdido

    “Localizado às margens do Ribeirão Quebra Anzol, no município de São João Batista do Glória, o atrativo Paraíso Perdido possui diversas cascatas, cachoeiras e piscinas naturais com água cristalina. Com uma paisagem multicolorida, proporciona uma estrutura completa para atender aos amantes da natureza. Conta com um restaurante que serve desde refeições completas até porções variadas, e, para quem prefere fazer o próprio churrasco, o local possui, também, diversas churrasqueiras à disposição dos turistas, que têm a opção de passar o dia ou de dormir.
    O foco principal desse paraíso é a preservação do meio ambiente e a garantia que os seus visitantes tenham contato direto com
    a natureza, com a menor interferência do homem”.
    Carla Pádua Formágio, advogada - Passos/MG 

     Confira esta e outras matérias na nova edição do GR 

    Mais sobre a editoria

    19 de Agosto de 2019
  • 26 de Junho de 2019
  • 25 de Junho de 2019
  • 24 de Junho de 2019
  • 21 de Junho de 2019
  • 20 de Junho de 2019
  • 19 de Junho de 2019
  • 18 de Junho de 2019
  • 14 de Março de 2019
  • 13 de Março de 2019
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus