• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/03/2019 09h57 - Atualizado em 11/03/2019

    Prefeitura prepara 3ª Semana do Bebê

    Da Redação
    S. S. DO PARAÍSO - Programada para acontecer de 22 a 26 de abril, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inicia as discussões para realizar a 3ª edição da Semana do Bebê, envolvendo as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Esporte, além de parceiros que serão convidados, como hospitais, escolas particulares, conselhos e clínicas de assistência médica. O tema este ano será “Cuidar do amparo e afeto”, com o objetivo de trabalhar vínculos entre pais, filhos e educadores, além de dar visibilidade aos pequenos de 0 a 6 anos.
    Uma comissão envolvendo profissionais de diversas áreas foi formada na sexta-feira, 8, para começar os preparativos e programação da Semana. “Apesar das dificuldades financeiras, vamos fazer o evento com a mesma responsabilidade e vontade, sem deixar a peteca cair”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos. Em 2017, o tema foi “Todos juntos pela infância” e, no ano passado, “A importância do brincar na educação infantil”. Os reflexos positivos do evento podem ser sentidos nas atividades desenvolvidas nos centros municipais (Cmeis), que hoje contam com 150 bebês.
    A Semana do Bebê foi iniciada de forma tímida há 14 anos em Canela (RS) e, desde então, tem avançado para os mais diversos municípios do Brasil. A proposta é conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados daqueles que representam 12% da população brasileira — as crianças entre 0 e 6 anos. Em cada município, são realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades, como oficinas, cursos, palestras, atividades artísticas e culturais.
    Relacionada à primeira infância, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades.
    Em São Sebastião do Paraíso, a Semana do Bebê foi instituída em 2016 (Lei Municipal 4.417). A iniciativa tem por objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos, além de reduzir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce. Também estão entre as metas informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão e que estão em desenvolvimento no município.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus