• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/03/2019 10h15 - Atualizado em 08/03/2019

    Casamento, parte 2: as demais providências dessa cerimônia marcante

    Na edição passada, nós apresentamos os primeiros itens que devem ser organizados quando
    se inicia o planejamento de um casamento: a definição da quantidade de convidados, do local,
    da foto e vídeo e também das atrações musicais, tanto da cerimônia quanto da festa.
    Agora, é hora de cuidar de alguns outros detalhes, igualmente importantes para tudo correr bem!

    Providência 7
    Contrate o bufê 
    É importante escolher um cardápio variado, com opções que sejam harmoniosas tanto com o horário do evento quanto com o perfil dos noivos. Itens vegetarianos e cerveja sem álcool também precisam ser incluídos no cardápio, pois esse público tem crescido muito! Além disso, incluir uma opção temática também pode ser muito interessante: italiana, mediterrânea, japonesa, nordestina ou árabe!
     
    Providência 8
    Cuide da decoração
    É hora de ver também a decoração, que, sem dúvida, é um ponto importante de qualquer evento! Na hora que os convidados chegam ao casamento, a decoração é o primeiro impacto e deve refletir tudo que os noivos desejam. Um ponto que merece destaque é a mesa de bolo e doces, que precisa estar linda, pois é onde as fotos mais tradicionais do evento são clicadas, como a mesa da Rafaela e do Daniel, que ficou simplesmente um espetáculo!
     
    Providência 9
    A parte doce do casamento
    O bolo, os docinhos e os bem-casados! Todo mundo ama um docinho e é preciso cuidado nesse item. Planeje, pelo menos, cinco docinhos por convidado e não se esqueça do bolo. É um item tradicional que não pode ficar de fora!
     
    Providência 10
    Mais que especial: os trajes
    Quanto faltar aproximadamente seis meses para o casamento, é o momento de ver os trajes. Primeiro, é claro, o vestido da noiva! Um dos momentos mais desejados e esperados por ela. Pode ser bordado, com renda, liso, são infinitas possibilidades de modelos e decotes. E não precisam ser brancos! Devem refletir a personalidade da noiva e, hoje, os tons de nude, marfim e até dourado estão em alta! Como a Giuliana Brum, que usou um lindo vestido dourado, todo bordado a mão, para o seu grande dia!
     
    Providência 11
    Os convites
    Depois de preparar tudo com tanto carinho, vamos falar dos convites, que são a primeira impressão do casamento! Por isso mesmo, devem refletir tudo o que foi planejado com tanto cuidado. E na Gráfica São Paulo podemos escolher dentre os diversos modelos e tamanhos, sempre personalizados e feitos com muito capricho.
     
    Chá-bar e chá de lingerie
    Além do casamento propriamente dito, existem as festividades que antecedem o grande dia e são momentos de compartilhar os preparativos com os padrinhos e familiares mais próximos. O antigo chá de panela foi substituído pelo chá de lingerie e pelo chá-bar. O chá de lingerie é o dia em que a noiva e suas amigas curtem os últimos momentos antes do casamento, com brincadeiras e muita animação! Já o chá-bar é o momento do casal, uma comemoração bem mais informal que o casamento, que deve ser preparada com muito carinho e descontração! A Renata Cunha e o Lucas Carvalho prepararam um chá-bar maravilhoso, cuidando de cada detalhe com muito capricho, e encantaram seus convidados, que agora estão ansiosos para a chegada do casamento.
     

    Faltou alguma coisa?
    Outros detalhes também precisam ser pensados e escolhidos, caso a caso, e o seu cerimonialista não vai deixar você se esquecer de nenhum deles! 
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus