• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    22/02/2019 08h43 - Atualizado em 22/02/2019

    Calourada da Lobo promete integração de cursos

    SÃO ESPERADOS CENTENAS DE CALOUROS E VETERANOS DA UEMG, IFSULDEMINAS, UNIFRAN E DA FACULDADE ATENAS NESSE SÁBADO, 24 DE FEVEREIRO

    Fernanda Freire - Especial para a Folha

    PASSOS – A festa mais esperada pelos calouros e veteranos das Universidades da região está próxima de acontecer. O sábado mais agitado do ano para os universitários acontece amanhã, 24, a partir das 15h na Chácara Alisson Café, com a Calourada da Lobo. A Associação Atlética Acadêmica Lobo da Serra, realizadora do evento, promete reunir mais de 700 estudantes com um open bar completo e atrações musicais variadas.
     A festa é tradicional e muito esperada pelos universitários, marcando o início do semestre letivo, já que a ocasião integra os calouros aos veteranos. Além da expressiva participação dos alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas), a Universidade de Franca (Unifran) e a Faculdade Atenas, de Medicina, marcam presença na festa dos Lobos.
    O espaço escolhido pela maior Atlética da Uemg para realizar a festa conta com piscina, área de churrasco e amplo ambiente de lazer. A previsão do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, favorece a alcateia, e a máxima temperatura esperada é de 32ºC. Ou seja, a piscina está liberada e os trajes de banho, também.
    As atrações musicais foram escolhidas visando a estreia de artistas na cidade. São presença confirmada o grupo SamBrasil, que garante o clima de Carnaval aos festeiros com muito pagode, também estacionam em Passos o Dj de funk Raff que toca batidas de hits para rebolar e o Dj de eletrônico Hisashi, que tem em seu set diferentes sons para tornar a festa ainda mais inesquecível.
    O diretor de Eventos da Lobo, Lucas Felicio Bernandes, mais conhecido como Lusca, aluno do 9º período de Engenharia de Produção da Uemg, disse que como os artistas nunca vieram a Passos, gera uma expectativa boa no público. “Gostamos de trabalhar e apresentar novidades, é assim que fazemos em cada festa. Buscamos trazer inovação, posso dizer que esse é o nosso padrão ao preparar os eventos”, garantiu Lusca.
    Além dos três grupos de artistas convidados, a Calourada vai receber a querida Guarateria, a bateria universitária da Atlética. Os ritmistas se destacam com músicas e instrumentos que prendem a atenção do público e fazem todos cantarem em uma só voz.
    As opções do open bar também conquistam o público, oferecendo opções como a nova cerveja Skol Hops, Corote, drink de vodka, refrigerante e água. O diretor de eventos comentou que a escolha da cerveja combina com a festa, trazendo refrescância ao calor do momento e passando a ser conhecida por aqueles que ainda não tinham experimentado. Faltando poucas horas para a festa, Lusca contou estar animado pois essa é a “primeira do ano e a que mais gera integração entre calouros e veteranos”.
    Para facilitar a chegada até a Chácara, a Lobo organizou dois ônibus com saída do bloco principal da Uemg. Sendo o primeiro com saída prevista às 14h30 e os demais, nos seguintes horários: 14h45, 15h, 15h15 e 15h30. Para retornar, a partir das 20h15 o primeiro ônibus vai tomar o caminho de volta ao bloco principal. Serão cinco viagens de volta, que serão realizadas nos seguintes horários: 20h30, 20h45, 21h e 21h15. A vaga pode ser garantida mediante a pagamento em dinheiro no valor de R$5 (referente a ida e volta) e os organizadores do evento ressaltam que a compra da passagem de ônibus não garante o retorno para quem perder o horário.
    O intuito da Calourada, além de promover a integração, é mostrar aos recém-chegados na Universidade que esse é um período não só de estudos em quatro paredes dentro de sala de aula ou participando de jogos esportivos, mas social, como acredita a presidente da Associação, Bruna de Oliveira Bueno, a Preta, do 7º período de Enfermagem da Uemg. “É preciso ter diversão consciente e aproveitar os momentos ao lado das pessoas que marcaram nossa trajetória aqui na cidade, se pararmos para pensar que a maioria dos estudantes vem de regiões distantes. Estou ansiosa por ser nossa primeira festa do ano e muito feliz de saber que vamos integrar todos com entretenimento e qualidade nos serviços”, afirmou.
    A primeira festa do ano da Lobo é também, a última da gestão que começou em 2018. A Preta relatou profunda gratidão por sua trajetória, que começou em 2017 na Atlética. “Só tenho a agradecer por todos que acreditaram que a Lobo poderia ser um diferencial e somaram forças a esse trabalho”, disse. “Confesso que não sou a mesma desde que entrei, aprendi muito com cada diretor e membro da comissão. Essa Associação é uma das coisas mais importantes na Universidade para mim, estou muito emocionada de fechar esse ciclo”, afirmou. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus