• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    19/02/2019 09h38 - Atualizado em 19/02/2019

    Cavalos invadem Avenida da Moda e atrapalham o trânsito

    Um motorista que transitava pela avenida Comendador Francisco Avelino Maia, na última quinta-feira, 7, na parte da manhã, por volta das 7h30, entrou em contato com a reportagem da Folha e informou que, na via, estavam dois cavalos. Um deles, de acordo com o leitor, tentava subir no canteiro para se alimentar e o outro ficava no meio da rua. “Não sei o que acontece com esses cavalos que ficam soltos pelas ruas. Se a pessoa pega para criar, por que não cuida? O horário que eu os vi era tranquilo, mas quando é horário de movimento, é perigoso, porque eles podem congestionar o trânsito ou podem até ser atropelados”, disse. Outro cidadão entrou em contato com a reportagem e disse ter visto esses dois equinos na mesma avenida, porém, no domingo, 10. “Era mais ou menos umas 8h na hora que eu passei por essa via. Cheguei a ver dois cavalos; eles estavam andando no meio da rua. A sorte é que domingo não tem movimento nenhum na região. Não é a primeira vez que os vejo ali. Acho que eles não têm dono, não. Até porque, se tivessem, não ficariam andando pelas ruas sozinhos. Pela forma que eles estavam, dava para perceber que passavam fome. Espero que a Prefeitura possa ficar de olho e colocar os cavalos em um local apto para eles”, disse o entrevistado.
    Outro reclamante informou que quase atropelou um dos cavalos quando foi estacionar. Segundo o entrevistado, quando ele foi para entrar na vaga, que fica ao lado de uma árvore na Avenida da Moda, quase pegou em cheio um equino que estava pastando no local. “Ainda bem que deu para eu frear, não entrei na vaga com tudo. Mas fiquei assustado, e o cavalo saiu correndo. Agora, eu sempre fico esperto. Acho que eu não vi o cavalo, devido à árvore que fica na área”, finalizou.

    Resposta:
     A Prefeitura de Passos informou que, se por ventura um cavalo for encontrado em local público, o munícipe pode ligar na Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, no número 3522- 6729, que um dos ficais irá recolher o animal.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus