• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/02/2019 09h12 - Atualizado em 12/02/2019

    Coluna de Minas

    Rede de notícias do Sindijori MG
    Procon faz atendimento por aplicativo
    Desde 2018, a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) ampliou o atendimento ao cidadão pelo aplicativo WhatsApp. De janeiro a dezembro do ano passado foram realizados 226 contatos e atendimentos de consumidores no plantão, segundo dados da fundação, fora as mensagens em que as pessoas pedem informações não pertinentes ao trabalho desenvolvido pelo Procon. (Jornal da Manhã – Uberaba)
     
    Justiça determina que Estado quite dívida
    Alegando grave crise financeira, o que poderá acarretar o fechamento de diversas clínicas médicas, causando desassistência na região Centro-Oeste do de Minas, dentre outros motivos, a Santa Casa de  Caridade de Formiga entrou com uma ação contra o Estado para receber  os mais de R$1,3 milhão relativos a repasses que estão em atraso, alguns desde 2016. A decisão de primeira  instância, parcialmente favorável à entidade,  determinando o pagamento dos valores devidamente corrigidos foi  exarada no dia 17 de  janeiro pelo juiz Rafael Guimarães Carneiro. (Nova Imprensa – Formiga)
     
    Poços faz mutirão de ultrassom obstétrico
    Gestantes aguardando o ultrassom obstétrico foram atendidas sábado, 9, durante todo o dia, no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste. O mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde visa esvaziar a fila de espera e atender as mães com a realização do exame, dentro do período gestacional previsto. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
     
    Espécie de vespa é 
    descoberta em Uberlândia
    Pesquisadores anunciaram recentemente a descoberta de uma nova espécie de vespa em área localizada no Clube Caça e Pesca Itororó, em Uberlândia (MG). O inseto, batizado de Cotesia itororensis, possui dois milímetros de comprimento, destaca-se pela coloração enegrecida do corpo, pernas amarelas cor de mel e um pequeno ferrão. A descoberta foi publicada na edição do dia 14 de janeiro da revista científica neozelandesa Zootaxa, um dos periódicos mais conceituados do mundo na descrição de animais, o que ratifica o achado e coloca o nome de Uberlândia no mapa mundial da Biologia. (Diário de Uberlândia)
     
    Sete Lagoas sediará Engenharíadas
    As olimpíadas da Engenharia estão confirmadas na cidade do dia 20 a 23 de junho, ainda este ano. A Secretaria de Esportes espera que a cidade receba milhares de pessoas nos quatro dias de competição, entre estudantes e entusiastas do evento, que promete aquecer setores do comércio. A ‘Engenharíadas’, como é conhecida, é uma olimpíada esportiva universitária envolvendo as faculdades de engenharia de Minas Gerais. Ela é organizada por uma instituição sem fins lucrativos que reúne as faculdades de todo o estado para disputar diversas modalidades. Sete Lagoas será a 7ª edição da competição. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)
     
    Fundarte abre 
    inscrição para cursos
    Os cursos de teatro, produção audiovisual (fotografia e vídeo), de desenho e pintura, oficinas de artes visuais para crianças e adultos, dança, balé, jazz e música abriram inscrições na segunda-feira, 11, e seguem até a sexta-feira, 15. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Fundarte. As modalidades são oferecidas pela Prefeitura e visam envolver crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas. As escolas preparam os alunos para o mercado das artes, oferecendo para muitos deles uma nova profissão e um novo leque de oportunidades. (Gazeta de Muriaé)
     
    Leopoldina cancela verba para o Carnaval
    Um comunicado divulgado pela prefeitura de Leopoldina na última semana cancelou oficialmente sua participação no carnaval da cidade. Marcado pelas atrações no centro da cidade, o carnaval com verbas públicas não vai acontecer depois que o prefeito José Roberto de Oliveira alegou falta de recursos para planejar o evento. No comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura e através de vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito, José Roberto fala em falta de verbas e afirma que a cidade sofre com o atraso de repasses do governo estadual, que ultrapassam o valor de R$ 20 milhões. (Jornal O Vigilante – Leopoldina)
    12/02/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus