• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/02/2019 08h19 - Atualizado em 11/02/2019

    Terreno é um bom investimento para 2019?

    Depois de dois anos com a suspensão de novos loteamentos em Passos, expectativa do setor imobiliário é a de que ainda neste semestre novos sejam aprovados. Mais de 5 estão na fila de aprovação

    O brasileiro não está acostumado a realizar investimentos e muitas vezes segue embalos de momento, que prometem grandes rendimentos, mas que possuem pouca segurança. Uma alternativa que se mostra e não é muito lembrada, mas que garante um ótimo retorno, é investir em terreno.
    Em Passos, o poder público municipal suspendeu por mais de dois anos a aprovação de novos loteamentos na cidade. Mas no final do ano passado conseguiu aprovar na Câmara uma nova lei de ocupação do solo, uma espécie de regulamento legal para a criação de novos loteamentos, medição de terrenos, exigências de infraestrutura e outros detalhes.
    Depois de definidas as novas regras, mais de 5 projetos de novos loteamentos foram apresentados à administração municipal. E a expectativa do setor imobiliário é a de que ainda no primeiro semestre deste ano os primeiros loteamentos já sejam liberados para a comercialização.

    Boa opção
    Lembrando que essa área vai muito além do ter ou não ter uma área para morar. O que poucas pessoas analisam é que investir em terreno é uma opção bastante segura e também pode ser bastante lucrativa para aqueles que procuram um adequado investimento. Mesmo durante a crise passada os terrenos não perderam valores e o ramo imobiliário já começa a dar bons sinais de melhoras em um futuro próximo.
    “Ter um terreno com certeza se mostra um ótimo investimento, ainda temos um intenso déficit imobiliário, entretanto, os benefícios vão muito além. Contudo, é preciso um planejamento para essa aquisição, para que realmente se mostre lucrativa em médio e longo prazo”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Conspar/Realibrás, Marcus Cunha.
    A grande questão relacionada aos terrenos é que, como em qualquer investimento, é preciso um planejamento na hora de comprar, a pessoa deve fazer análises e planilhas para que saiba até o quanto pode gastar. Ponto importante nessa compra é que ter um terreno proporciona um baixo custo com manutenção e tem alta probabilidade de valorizar.

     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus