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    11/02/2019 06h48 - Atualizado em 11/02/2019

    O 'animal print' da Fleche d'Or

    Entre os campeões de vendas nos showrooms das marcas mais famosas no polo de moda de BH, as estampas inspiradas em peles de animais estão ganhando a corrida fashion

    Wagner Penna - Especial para a Folha
    Foto: divulgao
    Foto: divulgação
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Entre as marcas que já lançaram esses temas na sua linha Casual e com absoluto sucesso, está a Fleche d’Or - que abriu seu showroom no Prado (maior pólo de atacado de moda na capital mineira) com a musa fitness Bella Falconi ajudando a receber os convidados.Em plena temporada das prévias de inverno 2019 no circuito das grifes que trabalham com atacado, o pólo de moda de Beagá começa a assinalar as tendências mais fortes para o frio. Entre os campeões de vendas nos showrooms das marcas mais famosas, o chamado ‘animal print’ (ou seja, as estampas inspiradas em peles de animais) está ganhando essa corrida fashion. Tanto de onças, pítons, zebras & mais, elas tomam conta de variados modelos. Mas valem, também, outras inspirações – como o pied-de-poule e xadrezes, que são clássicos invernais.

    Além das estampas bacanas, também há bordados luxuosos (na linha Festa) e cores novas (como o tom figo, uma tonalidade entre o fucsia e o roxo) e peças com aberturas estratégicas, além de jaquetas e casacos.
    Vale a pena conferir!

    VAIVÉM

    Os lançamentos unificados da AMEM (Associação Mineira das Empresas de Moda) continuam, em Beagá, até o dia 17. São mais de 100 empresas mostrando suas primeiras propostas invernais. Nesta semana, nomes importantes estão na agenda – tais como Victor Dzenk, Skunk e Thamara Capelão.

    ***

    A semana de moda em Nova York abriu a temporada dos desfiles do prêt-à-porter internacional que, na próxima semana, atravessa o Atlântico e continua em Londres, Milão e Paris. A temporada americana foi iniciada com desfile do Tom Ford – que havia saído do evento e voltou com força nova. Três marcas brasileiras desfilam no vaivém nova-iorquino.

    ***

    O fuxico sobre a saida do Karl Lagerfeld da Chanel fica cada vez mais forte. Nessa semana o disse-me-disse era de que o ‘kaiser’ da moda internacional será substituído pela estilista Phoebe Philo (que trabalhou na Celine) e que muita gente acha bacana. As apostas fashion já começaram.

    PONTO FINAL

    Como boa marca carioca, a Farm entrou no ritmo de carnaval lançando uma coleção exclusiva para a temporada. Misturando roupas comerciais com toques de fantasias, acabou entrando em um mix que é a cara do nosso país: divertido, criativo, colorido e com brilhos em profusão. É uma dica bacana para as grifes nacionais. Só para ilustrar: as lojas de moda-fantasia tem crescimento acima de 100% a cada carnaval. Uau! 

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