• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/02/2019 08h22 - Atualizado em 08/02/2019

    Leitor

    Ricardo Piantino ? Passos/MG E-mail: piantinoricardo@gmail.com
    Cidade dos mendigos
    Engraçado como tem aumentado tanto o número de mendigos nas ruas de Passos. Será que estão mandando eles pra cá? Será que não seria necessário mandar de volta para as suas cidades? 
    Nós, comerciantes aqui do centro da cidade, sofremos muito com isso, pois ficam pedindo nossos clientes que estão em lazer e acabam por incomodar. Qual seria a solução para tal 
    problema?
     
    P. L. C. – Passos/MG
     
    Eficiência liberal
    Ontem passou pela minha rua o mutirão de limpeza das ruas, o de uniforme azul. A rua é de paralelepípedos mas a terceirizada não forneceu, pelo menos na minha rua, ferramentas adequadas para o serviço dos trabalhadores.
    Debaixo de um sol muito forte eles estavam trabalhando com enxadas para tirar os matos das frestas entre os blocos.
    Suponho que uma ferramenta que coubesse mais facilmente ali entre as frestas evitaria enxadadas em excesso e com o canto da enxada, que geralmente pegam no cimento e não retiram com eficiência o matinho. Dá muito mais trabalho e é muito menos eficiente.
    Seria fundamental para a qualidade do serviço e da vida do trabalhador que nesse momento métodos mais eficientes para o trabalho urbano no sol fossem aplicados e equipamentos também, enxada pra isso não funciona bem e tinha umas dez. Com uma simples ferramenta adequada para o trabalho os trabalhadores fariam muito melhor o serviço, a cidade ganharia com isso e o trabalhador também
     
    Ricardo Piantino – Passos/MG 
    E-mail: piantinoricardo@gmail.com
     
    Tarde demais
    Nicolás Maduro seguiu a cartilha socialista tosca, ditatorial e corrupta de Hugo Chávez: intimidou o Poder Judiciário, inventou a Assembleia Constituinte como Poder Legislativo paralelo, hipotecou o petróleo, está vendendo as reservas de ouro e empobreceu o País a tal nível que alguns venezuelanos estão procurando comida no lixo. Está sob pressão enorme, porque muitas democracias mundo afora já reconheceram Juan Guaidó com presidente interino da Venezuela. 
    Ao mesmo tempo que está “a serviço da causa de Cristo”, não quer deixar a ajuda humanitária entrar no país, e está pedindo a ajuda do papa Francisco. Ele deve conversar com seu ‘passarinho’ que traz as mensagens de Chávez, quem sabe vai voar junto!

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus