• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/02/2019 05h00 - Atualizado em 05/02/2019

    Rede municipal da inicio as aulas

    Da Redação
    ITAÚ DE MINAS - Os estudantes da rede pública de ensino de Itaú de Minas voltaram às aulas nesta segunda, 4. Todas as escolas da rede ficaram prontas para receber os alunos para o ano letivo de 2019. Itaú foi uma das cidades que optou por iniciar as aulas em fevereiro, para não atrapalhar o desenvolvimento dos projetos pedagógicos nas escolas. Outras cidades da região irão iniciar as aulas somente em março, após o Carnaval.
    “Receberemos nossos estudantes com muita alegria, amor e acolhimento”, disse a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Daniele Médice. Ela explica que o município resolveu começar o ano letivo agora para que professores e alunos não saiam prejudicados com o adiamento do início das aulas. Segundo informou ela, neste ano, o número de matrículas na rede superou as inscrições do ano passado.
    “O prefeito Ronilton Cintra e o vice-prefeito Tacilinho decidiram por começar agora. Muitos municípios irão esperar março e depois do Carnaval darão início ao ano letivo. Isso prejudica tanto os profissionais da Educação quanto os estudantes”, explicou a secretária. O fato é que o ano letivo possui 200 dias a serem contemplados. Caso ocorra o atraso do início das aulas, há a necessidade de completar esses dias em aulas aos sábados, feriados e recessos. 
    Outra novidade é que serão mantidos os professores de apoio, em um total de sete profissionais. “O prefeito autorizou a contratação dos professores de apoio para 2019. Esses profissionais darão assistência para as crianças que possuem necessidades especiais. Isso é muito importante”, destacou Daniele, acrescentando que será um professor para Libras, outro para Braile, e os demais para atender às respectivas demandas das escolas.
    Para os pais que, por ventura, ainda não efetuaram a matrícula de seus filhos, estes podem e devem procurar a Secretaria de Educação para que o estudante possa ser direcionado à unidade escolar devida.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus