• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    04/02/2019 06h00 - Atualizado em 04/02/2019

    Militares salvam bebê asfixiado

    APÓS RECEBEREM UMA CHAMADA DE EMERGÊNCIA, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, POLICIAIS MILITARES SALVARAM BEBÊ QUE ESTAVA SENDO ASFIXIADO PELO PRÓPRIO CORDÃO UMBILICAL. MÃE TAMBÉM FOI SOCORRIDA E LEVADA PARA A SANTA CASA

    Beatriz Silva
    S. S. DO PARAÍSO — Um bebê foi salvo de asfixia por policiais militares em São Sebastião do Paraíso na última sexta-feira, 1º. Segundo a corporação, a chamada de emergência relatava que uma criança estaria sendo engasgada e precisando de socorro. No entanto, ao chegar ao local, a equipe identificou uma situação ainda mais grave, em vista de que, na realidade, a ocorrência se tratava de um parto, em que a criança estava sendo asfixiada pelo próprio cordão umbilical.
    Conforme apontado pelo soldado Freitas, policial que auxiliou no socorro da mãe e da criança como motorista da viatura, os militares cortaram o cordão umbilical e iniciaram os procedimentos de reanimação com instantaneidade. “Na hora que as equipes chegaram ao local, nos deparamos com o recém-nascido com o cordão umbilical enrolado no pescoço, com uma coloração roxa, demonstrando sinais de asfixia. Um dos militares imediatamente iniciou os trabalhos de primeiros socorros, sendo necessário cortar o cordão umbilical com uma faca. Socorremos a criança imediatamente para a Santa Casa. Outra guarnição socorreu a mãe, que estava sangrando bastante, também na Santa Casa. Tudo ocorreu muito rápido”, contou.
    Outras viaturas auxiliaram no balizamento do trânsito para facilitar a passagem dos automóveis que prestavam assistência à mãe e ao recém-nascido. 
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus