• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    31/01/2019 05h00 - Atualizado em 31/01/2019

    Diretores e vices tomam posse em Paraíso

    Da Redação
    S. S. DO PARAÍSO - A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso nomeou e deu posse, na manhã de quarta-feira, 30, no Teatro Sebastião Furlan, aos novos diretores e vices que foram eleitos em 1º de dezembro para assumir as escolas da rede municipal pelos próximos quatro anos. O prefeito Walker Américo Oliveira e a secretária de Educação Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos estavam presentes à cerimônia, que se iniciou com uma homenagem feita pela Academia Paraisense de Cultura. A rede é composta por 23 unidades, entre escolas e Centros de Educação Infantil (Cmei) e atende a cerca de seis mil alunos, incluindo 
    zona rural.
    A votação para escolha dos novos diretores e vice aconteceu nas próprias escolas e creches, onde mais de 1.200 pessoas votaram. Onde havia apenas um nome na disputa, o próprio Conselho Escolar aprovou a indicação. A secretária Maria Ermínia ressaltou que os novos diretores e vices passaram por capacitação, prova de conhecimentos e venceram. “O gestor escolar possui papel fundamental onde atua, há muitas expectativas, desafios e trabalho que deve ser feito em conjunto, incluindo a família e comunidade”. Em 2018, Paraíso atingiu nota 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) — meta a ser atingida apenas em 2020. A nota em nível nacional hoje é de 5,5.
    O prefeito Walker frisou a questão do respeito e da hierarquia que têm se perdido ao longo do tempo e que precisam ser restabelecidos. “O professor sente isso em sala de aula, desejo sucesso a cada um nessa nova empreitada, apesar do momento financeiro difícil pelo qual passa o Estado e que se reflete no município”. Paraíso tem a receber mais de R$8 milhões apenas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
    Ao final da cerimônia, os novos diretores e vices receberam os certificados. O evento também contou com a participação de Alípio Mumic Filho (diretor da 35ª Superintendência Regional de Ensino), os vereadores Luiz Benedito de Paula e Vinício José Scarano Pedroso, servidores da Educação, familiares dos empossados, militares e secretários municipais. O início das aulas na rede municipal em São Sebastião do Paraíso acontece dia 5 de fevereiro. As creches já estão em atividade.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus