• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    14/01/2019 12h03 - Atualizado em 14/01/2019

    Cobra coral, a tonalidade de 2019

    E a cor escolhida para a tonalidade do ano foi por estar presente no mundo natural, especialmente no fundo do mar, ao mesmo tempo que sua vivacidade é notada no mundo virtual e em muitas mídias sociais

    Wagner Penna
    A cada ano a Pantone (que tem a paleta de cores mais usada por designers, artistas & afins) escolhe a cor que predominar durante a próxima temporada. No final do ano, anunciou que o Living Coral (coral vivo) será a tonalidade de 2019. 
    Embora seja apenas uma sugestão, acaba influenciando tudo – inclusive a moda.  Aliás, a turma da moda sempre antecipa as tendências e, com essa cor, não foi diferente -  pois já na Minas Trend , em outubro, o coral já aparecia em detalhes das roupas, dos sapatos e dos complementos.
    Ao anunciar a nova ‘cor do ano’, a Patone lembrou que ela simboliza a nossa busca por otimismo e felicidade, além do desejo de expressarmos de forma divertida. Tudo isso vem da reação à imersão que estamos tendo nas mídias sociais e tecnologias digitais e  experiências que criem uma conexão e intimidade mais reais. E a cor foi escolhida por estar presente no mundo natural, especialmente no fundo do mar, ao mesmo tempo que sua vivacidade é notada nas mídias sociais.
     
    VAI E VEM
     
    ntos de sapato & bolsa + complementos nas feiras de São Paulo. Embora a principal delas seja a Couromoda, outras acontecem em vários pontos daquela cidade. Um grupo forte de Minas, da região de Nova Serrana e levado pelo Sindinova, vai se apresentar com feira própria. 
     
    ***
    A virada do ano foi de várias viradas na moda. No Brasil, a compra da Iódice pelo grupo paranaense Morena Rosa foi acertada. La fora, a Versace foi comprada pelo grupo americano liderado pelo Michael Kors. A grife italiana foi repassada por quase 9 b ilhões de dólares 
     
    ***
    O janeiro fashion na Europa marca o inicio dos desfiles de alta-costura em Paris, (dia 21) com o vaivém das marcas de sempre – a Chanel à frente.Aliás, um documentário que está na Netflix (chamado Na Reta Final)  mostra os sete dias que antecedem o desfile da marca. Uma loucura. Vale a pena assistir.
     
    PONTO-FINAL
     
    Todo mundo já sabe que, atualmente, moda é muito mais gestão do que criação. Com as mídias sociais determinando tudo, o preço mais baixo está definindo  as compras. Uma seleção entre as grifes que mais vendem pela internet, entretanto, mostrou queda brutal no design e na qualidade do produto.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus