• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/01/2019 07h57 - Atualizado em 12/01/2019

    Evento NanaCOC convida alunos a dormirem na escola

    Fernanda Freire e Júlia Palhardi
    Há quase duas décadas a Unidade I do Colégio São Fracisco (COC) organiza um evento especial aos finais de ano, o NanaCOC. Desde 1999, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I finalizam as atividades de uma maneira muito divertida: dormindo na escola. Como 2018 não poderia terminar diferente, a equipe do colégio preparou diversas atrações que deixaram a noite ainda mais gostosa.
    Em entrevista especial para a Folha, a diretora Creide Ponçansini explicou com detalhes como funcionou a programação. Segundo ela, o evento é elaborado especialmente para os alunos. Porém, com a temática do Natal, encanta não só os pequeninos, mas também seus pais, com a diversidade de apresentações que preenchem o evento. 
    “Nos preparativos iniciais para o evento, ainda ao fim da tarde, as salas de aula são transformadas em quartos, podendo conter até cabaninhas de pano e luzes que piscam, de acordo com a criatividade de cada professora. Os alunos vão chegando, acompanhados de seus pais, que vêm trazendo não só os colchões e objetos pessoais dos filhos, mas também o brilho nos olhos de ver seu pequenino crescendo e indo passar a noite fora de casa, muitos pela primeira vez. As crianças trazem suas lanternas, pijamas, pantufas, a empolgação e as expectativas para uma noite cheia de aventuras”, acrescentou.
    Como visto, a programação da noite é sempre imperdível. As crianças e seus pais são recepcionados por uma emocionante cantata de Natal apresentada pelas professoras, e em seguida, os estudantes se despedem dos pais e vão para seus respectivos quartos organizarem suas camas. “Neste momento, muitos pais, curiosos, os espionam pela janela das salas, admirados com a autonomia de seus pequenos”, contou a diretora.
    Posteriormente, as crianças participam de atividades muito divertidas, de psicomotricidade. Embalados pela música, participam de brincadeiras, teatros, danças, coreografias, sessão de relaxamento, alongamento e até desfiles dos pijamas e pantufas. “Após esse momento, ainda tem mais aventura”, revelou Creide, “a caça ao tesouro! Os pequenos pegam suas lanternas e sua curiosidade e percorrem os espaços que frequentam dia após dia, que já conhecem até de olhos fechados. Só que agora, iluminado apenas pelas luzes das lanternas, o espaço é visto de forma diferente: muito mais divertido e misterioso, cheio de pistas que levam ao tesouro”.
    Em seguida, o Papai Noel se aproxima e abrilhanta a noite da criançada, que já está preparada com suas cartinhas com pedidos de Natal para entregar. Logo depois, as crianças se reúnem com os amigos para fazerem o lanchinho da noite e se preparam para dormir, escovam os dentes e se deitam para ouvir a última aventura da noite: uma história contada no microfone para todas as turmas.
    E a diversão não acaba por aí. No dia seguinte, o amanhecer na Fazendinha COC é também deslumbrante. O canto dos pássaros e o berro dos cabritinhos acordam os pequenos, que tomam o café da manhã durante um piquenique.
    Por fim, já é hora de partir. “Os alunos vão embora contentes, direto para as férias, carregando consigo a experiência e a lembrança de uma noite cheia de expectativas e aventuras. Assim, o NanaCOC é um evento que contribui não só na formação de laços afetivos cada vez mais estreitos, tanto com seus colegas como com as tão queridas professoras, mas também na aquisição da autonomia e independência da criança”, finalizou Creide.
    12/01/2019
    8 / 3

    Evento NanaCOC convida alunos a dormirem na escola

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus