• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/01/2019 08h17 - Atualizado em 09/01/2019

    Rua Pitangas, no Jardim Califórnia, está com mais de doze buracos

    Fabio Henri
    Mais uma rua da cidade de Passos traz grande revolta aos moradores e motoristas das proximidades da rua Pitangas, no bairro Jardim Califórnia. De acordo com um morador da região, a via toda está cheia de buracos. Ele acrescentou também que evita ao máximo sair com seu carro, pois, como explicou, já gastou mais de R$ 1 mil só com consertos. “Eu estava pensando até em comprar uma casa em outro bairro, na verdade, em outra via, que não tenha buracos, porque gastei com mecânico, apenas no ano passado, mais de R$1.500. É complicado, porque a culpa não foi minha, a rua que eu moro está cheia de buracos, algo que a Prefeitura poderia ter arrumado há muito tempo. Já liguei e pedi ajuda à administração municipal, mas nada foi feito, aliás, não adiantou. Eles falam que vão resolver e averiguar o caso. Nós, moradores, ficamos com aquela esperança de que as crateras vão ser cobertas, mas os dias passam e nada é feito”, contou.
    Segundo o leitor, no começo, não tinha tanta cratera espalhada pela via. Foi surgindo com o tempo, que, conforme revelado pelo assinante, já tem mais de oito meses. Além disso, a reportagem da Folha esteve no local e verificou que a rua Pitangas está, realmente, cheia de buracos, com mais de dez. O automóvel utilizado pela Folha custou a passar pelo local. E vale lembrar que, na região, tem um ponto de ônibus, ou seja, a dificuldade aumenta ainda mais aos que passam pela área. Outro cidadão entrou em contato com a reportagem e alegou que teve seu automóvel prejudicado, assim que passou por essa via em questão. E alertou que qualquer pessoa que passar pelo local deve prestar atenção, pois, em um deslize, o carro ficará no conserto. Ele destacou que está gastando mais dinheiro para conseguir ir ao trabalho. “Esta semana, meu carro vai ficar no mecânico. Dessa forma, só tenho gastos, porque vou ter que gastar dinheiro com o conserto, que provavelmente vai ficar um absurdo e, também, com condução para ir ao meu emprego. Poderia até ir a pé para o trabalho, mas eu moro muito longe. Então, a minha única alternativa é gastar dinheiro com mototáxi. Não tem como. É uma falta de respeito a Prefeitura fingir que nada está acontecendo com esta cidade”, alegou.
     
    Resposta:
    A Prefeitura de Passos sabe da existência do buraco na rua Pitangas e está tentando aquisição de uma usina de asfalto para recapear toda a cidade. A malha viária do município é muito antiga, resultando na aparição desses buracos. Outro ponto que gostaríamos de ressaltar é a falta de repasse do governo estadual, que impede muitas vezes de o município realizar a compra de grande quantidade de massa asfáltica, restando trabalhar com pouco recurso. Todavia, faremos de tudo para solucionar o problema em questão.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus