• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/01/2019 08h02 - Atualizado em 08/01/2019

    Voos de Passos para BH têm novos horários

    Da Redação
    PASSOS – A busca por passagens aéreas de Passos para a capital mineira já chegou a 80% desde que a linha foi inaugurada em novembro de 2016 pelo Programa de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma). Mas a procura caiu, chegando nos últimos meses a 20% da capacidade. A aeronave comporta nove passageiros, além da tripulação, e sua rota é de Guaxupé a Passos, seguindo para Piumhi e finalizando no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Para não perder a linha do projeto, foi necessária uma readequação dos horários e dias. 
    A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), realizou, no fim do mês de dezembro, uma reunião em Belo Horizonte, a fim de discutir e planejar as novas adequações do serviço de transporte aéreo no município.
      O serviço, em parceria com a Codemig, foi implantado em Passos atraindo comerciantes e empresários de toda a região, que poderiam usufruir dessa vantagem em seus respectivos ramos comerciais.
      O município recebeu um ofício contendo as novas perspectivas do serviço aéreo mineiro há cerca de 30 dias. Com esse documento em mãos, a Prefeitura executou estratégias para que a linha Passos-Belo Horizonte continuasse em vigor no ano de 2019, para que, assim, novos empregos possam surgir na cidade.
      O planejamento prevê que os voos voltarão já no próximo dia 14 de janeiro, com dias e horários atualizados de acordo com as indicações da Voe Minas Gerais.
      O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo, é uma iniciativa para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o projeto, cidades mineiras têm ligação aérea com a capital.
      Os novos dias e horários dos voos são de Passos para Belo Horizonte, às terças-feiras, às 16h20; e às sextas-feiras, às 9h20. De Belo Horizonte para Passos, são todas as segundas-feiras, às 17h50; e às quintas-feiras, às 8h30.
    O voo dura em média 55 minutos e os valores giram em torno de R$450 (Passos- Belo Horizonte). Porém, o sistema possui uma política de desconto, quando é comprado um pacote de ida e volta, o valor fica em R$800 ou, com antecedência, e até mesmo pacotes para três ou mais pessoas.
      De acordo com o diretor de Turismo Kleyber Silveira, os voos de Guaxupé haviam sido cancelados, mas foram realinhados também como forma de não fechar totalmente a rota. “Temos muitos políticos, empresários e até mesmo turistas que vêm para conhecer as belezas do Lago de Furnas e da Serra da Canastra. Não podemos perder esse serviço; para tanto, estamos fazendo a readequação”, disse o diretor.
    O projeto está em sua nona fase e tem atendimentos às cidades de Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Patos de Minas, Patrocínio,  Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Varginha e Viçosa. Outros destinos estão sendo estudados e poderão ser lançados em breve.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus