• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    07/01/2019 08h22 - Atualizado em 07/01/2019

    Rua Alabama é tomada por matagal

    Fábio Henri - Especial para a Folha

    Este mês contou com bastante chuva, e muitos cidadãos reclamaram do aumento e do tamanho crescente do mato nas ruas e calçadas. Porém, muitas das vezes, a presença de um vasto matagal tira o sossego de qualquer morador. A rua Alabama, no bairro Eldorado, em Passos, segundo um assinante da Folha, está completamente tomada pelo mato. Ele revelou que o pedido já foi feito para a administração municipal, mas nada foi feito. “Essa rua, as pessoas que passarem por ela, vão achar que ela não tem morador. Ela tem mato por todos os lados, tem de pequeno a enorme. Tem uma calçada que o mato chega a superar dois metros. Como que um indivíduo vai andar por esse local? É impossível. Não posso esquecer que dentro desse matagal, que é bem grande, tem vários animais indesejados. Eles entram em nossas casas. Nessa via tem crianças, idosos, ou seja, que são mais vulneráveis a certos bichos. O problema é que a rua toda está com mato espalhado pela calçada, basta a pessoa caminhar por ela. Já pedimos e pediremos novamente para que a Prefeitura possa nos ajudar”, pediu o leitor.
    A reportagem da Folha foi até o local em questão e verificou que há a presença de um terreno baldio com mato alto. Além do mais, próximo ao número 214, perdeu-se um passeio, por uma vegetação bastante elevada, o que pode atrair animais peçonhentos e servir de esconderijo para que outras pessoas possam abordar os moradores. Na esquina com a rua Pensilvânia, há a presença de mato por todos os cantos das calçadas. As pessoas não conseguem ter mais conforto e segurança em suas casas. Além do mais, há a questão do lixo depositado por grande parte das pessoas que passam pelo local. Segundo um morador, cidadãos de outros bairros vão até a via apenas para colocarem entulho. E acrescentou que, da forma como está, não dá. “As pessoas acham que aqui é lixão. Sei que a culpa é dessas pessoas que não têm um pingo de respeito com outras e se sentem no direito de fazer o que bem entenderem. No caso, colocar lixo. Uma falta de respeito. Mas, por qual motivo elas acham que aqui é lixão? É simples, porque a Prefeitura não zela pelo local, não faz os serviços necessários aqui. Logo, se ela fizesse, as pessoas não fariam isso”, contou inconformado.

    Resposta:
    A Prefeitura de Passos informou que as equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana estão realizando limpezas e roçadas nas ruas de toda a cidade. Porém, nesse período de chuvas, a vegetação tende a crescer de forma mais rápida. No bairro em questão, as equipes realizaram a limpeza nos terrenos da Prefeitura e realizou a roçada entre os blocos há poucos dias. Salientamos também que o proprietário do citado terreno
    será notificado.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus