• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    01/01/2019 06h00 - Atualizado em 02/01/2019

    Carateca e jogadora de basquete são premiados

    PASSOS – A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu dia 17 de dezembro a solenidade de entrega do Troféu João Clímaco Stockler, o Cuca, a dois atletas que se destacaram em 2018. Receberam a honraria na última Reunião Ordinária do Poder Legislativo Passense a jogadora de basquete Jéssica Santos Almeida e o carateca João Gustavo Souza.
     
    Os técnicos dos dois atletas, familiares e amigos estiveram presentes ao evento realizado no Plenário Deputado José Neif Jabur. A presidente da Câmara Municipal, Isabel Ribeiro, a Belinha (PP), convidou todos os vereadores para promoverem a entrega do prêmio anual. A Comissão é formada por Rodrigo Moraes Soares Maio (PP), presidente; Érick Freire Silveira (MDB) e Maria Aparecida dos Reis Jerônimo, a Dona Cida (PT)
     
    João Gustavo, de 18 anos, estudante, foi um dos caratecas de Passos mais premiados ano passado. Integrou as seleções Mineira e Brasileira pela primeira vez. Disputou torneios como a seletiva para a competições estadual e nacional, totalizando cerca de 10 incluindo os regionais.
     
    As maiores conquistas de João, faixa etária 21, faixa branca-verde, menos de 67 quilos, foram os títulos de campeão Mineiro, Zonal do brasileiro e da final da competição nacional. “Ano passado foi o melhor da minha curta carreira como carateca. Em 2019 meu objetivo é voltar a vencer o Brasileiro, obteve vagas na Seleção Brasileira para os torneios Sul e Pan-Americano”, afirmou.
     
    O carateca que treina desde os 13 anos de idade na Academia Scorpions, estilo Shotokan, agradeceu o diretor-presidente José da Silva Pinto Coelho, o Zezinho, e seu treinador Bruno Oliveira, o Bruninho. “Sem eles, meu esforço pessoal nos treinamentos não teria conquistado o prêmio que particularmente acho que foi merecido. Agradeço aos vereadores da Comissão, e as outras pessoas que me elegeram um dos melhores atletas do ano em Passos”, finalizou.
     
    Jéssica
    A atleta de 21 anos foi destaque dos Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste de Minas Gerais como campeã pela equipe da Prefeitura de Passos na categoria Jojunior (sub-23), destaque da fase final em Três Corações e a melhor jogadora em todo o torneio. Nos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), Passos ficou em terceiro lugar.
     
    “Vibrei quando recebi a notícia sobre a honraria que recebi da Câmara de Passos. Sinceramente não esperava e agradeço a todos me votaram em mim. O técnico Danilo Graciano dos Santos, o Danilão, tem uma grande parcela nesse prêmio”, afirmou Jéssica.
     
    “Agora e iniciar em janeiro os treinos visando as competições deste ano. Além de aproveitar a minha boa fase e idade, desejo conquistar meu principal objetivo que é me transferir para uma equipe grande, se possível do estado de São Paulo e brilhar no basquete de um nível mais elevado. Quem sabe até nacionalmente”, completou a atleta que trabalha como Operadora de Suporte Técnico em uma provedora de internet na cidade.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus