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    21/12/2018 08h38 - Atualizado em 21/12/2018

    A mulher e seu papel na década de 1920

    a coleção de natália bento do vale tem como temática a mulher e seu papel social na década de 1920, que se ancora na desconstrução de gênero da época, com uma pegada atemporal e minimal

    Adriana Dias - Da Redação

    A Regra 63, marca criada pela aluna do curso de Design e Moda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos, Natália Bento do Vale, traz em sua proposta temas atuais, artísticos, políticos e sociais, que se baseiam na inovação do mercado e em seu público alvo.
    De acordo com Natália, a coleção tem como temática a mulher e seu papel social na década de 1920, que se ancora na desconstrução de gênero da época, com uma pegada atemporal e minimal. Essa tem pinceladas nas texturas e em tonalidades mais escuras, mostrando um pouco da real vivência das mulheres dessa década.
    “Dentro dessa época, a marca tem como proposta mostrar seu conceito, ser irreverente, cool, e mostrar a realidade da existência da mulher junto à personalidade da moda agender. A coleção buscou influência na luta cotidiana dessas mulheres por libertação, indo contra a opressão, e em seus aspectos como mulheres fortes e feministas. As cores mais usadas dentro dessa foram o verde, vermelho, marrom, cinza, preto e branco, dando vida assim a coleção Tornar-se”, disse a estudante. 

    Foto: Reproduo
    Foto: Reprodução

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