• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/12/2018 09h02 - Atualizado em 20/12/2018

    Coluna de Minas

    Rede de notícias do Sindijori MG
    Amams quer falar 
    com Romeu Zema
    Reeleito presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), como o 19º presidente da entidade, para exercer o mandato no biênio 2019/2020, o prefeito de Januária, Marcelo Félix, do PSD, solicitou audiência com o governador eleito, Romeu Zema, do Novo, com o objetivo de discutir problemas do Norte de Minas, com destaque para a difícil situação das prefeituras, que se agravou com a retenção de recursos constitucionais pelo governo Fernando Pimentel, do PT. A dívida do Estado com as prefeituras de Minas passa de R$ 11 bilhões, de acordo com o último levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM). (Jornal de Notícias – Montes Claros)
     
    Divinópolis tem 
    queda de criminalidade
    O resultado da estatística de criminalidade em Divinópolis divulgados no início deste mês e apresentados da reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) mostra que a cidade apresentou uma queda no número de crimes violentos em relação ao ano passado. Os números da criminalidade contemplam o período entre janeiro e novembro deste ano, relação aos mesmos meses do ano passado. Em 2018, Divinópolis teve menos crimes violentos, como homicídios, furtos e roubos de veículos, furtos e roubos de celulares, entre outros. (Jornal Agora – Divinópolis)
     
    Fórum de Varginha 
    terá novo prédio
    O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário Oficial Eletrônico o edital para construção do novo prédio do Fórum de Varginha. As obras começarão em junho de 2019 e término em novembro de 2020. A obra terá em torno de oito mil metros quadrados de área construída em um terreno de 12,5 mil metros e custará R$ 30 milhões de recursos próprios do TJMG. A nova edificação que abrigará o Fórum Dr. Antônio Pinto de Oliveira, que atende à Comarca de Varginha. (Correio do Sul - Varginha)
     
    UFU divulga 
    ofertas de emprego
    A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou dois editais com ofertas de vagas para a carreira dos cargos técnico-administrativos da Educação. A maioria delas são para o cargo de Assistente em Administração (35 vagas). Também há uma vaga para cada um dos seguintes cargos: Técnico em Contabilidade, Técnico em Estatística, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais e Administrador. Conforme o edital TA 274/2018, as inscrições para Assistente em Administração podem ser feitas de 2 de janeiro de 2019 até as 15h do dia 17 do mesmo mês. (Diário de Uberlândia)
     
    UFTM integra rede 
    de escola francesa
    O Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) aprovou mais um projeto no Programa Brafitec. Com aprovação do projeto intitulado “Aminov-Meca: Abordagem Mul - Escala para Inovação em Sistemas Mecânicos”, a  UFTM passa a ser inserida em uma rede de universidades francesas mais ampla, integrada por seis instituições - escolas da rede Polymeca: Ensta Bretagne, Ensiame, Ensil-Ensci, Ensmm, Enseirb-Matmeca/Bordeaux-INP e Supmeca. (Jornal da Manhã - Uberaba)
     
    Programa Estágio 
    Jovem inicia cadastros
    A Prefeitura de Muriaé lançou edital de credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC) e empresas privadas interessadas em conceder estágio para os estudantes de Ensino Médio selecionados pelo Programa Estágio Jovem. As entidades deverão apresentar toda a documentação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo) até o dia 18 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. (Gazeta de Muriaé)
     
    Manhuaçu terá Centro de Especialidades 
    A construção do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e da Farmácia Municipal, no Bairro Bom Pastor, são importantes obras para reforçar os atendimentos prestados na área da Saúde para a população por parte da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, um dos principais motivos de construir esta unidade próxima ao Centro Viva Vida, atualmente chamado CEAE, é a integração entre as unidades de atenção especializada, favorecendo a acessibilidade da população aos serviços prestados nestas instituições. (Jornal das Montanhas)
    20/12/2018
    8 / 1

    Coluna de Minas

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus