• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    14/12/2018 09h05 - Atualizado em 14/12/2018

    Campanha de coleta de lixo eletrônico supera as expectativas em Piumhi

    PIUMHI - A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, desenvolvida pelo Departamento de Meio Ambiente, em parceria com o Grupo Gaia e empresa JDE, teve grande sucesso e superou as expectativas em Piumhi.
     Desde o início das atividades, foram realizadas várias mobilizações nas escolas e pontos da cidade, como feira livre, visando alertar a população sobre os riscos de se guardar ou descartar da maneira incorreta lixo eletrônico, pois o mesmo tem substâncias que podem gerar contaminação trazendo prejuízos para o meio ambiente e para a saúde.
     O Técnico do Grupo Gaia, Guilherme Pinto, disse ter ficado satisfeito com o resultado e adesão da população.
      “Queremos deixar o agradecimento a todas as pessoas que contribuíram com a campanha, a Secretaria de Educação que possibilitou o trabalho nas escolas municipais, agradecer também as escolas estaduais que também abriram suas portas para o projeto, e parceiros que nos permitiram que suas empresas fossem nossos pontos de coleta”.
     Martiniano Fagundes, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, explanou muitas empresas de Piumhi que trabalham com o concerto de aparelhos eletrônicos também ajudaram na campanha entregando seus resíduos durante a campanha.
     “Deixo o meu agradecimento e de todo o departamento, a toda a população que contribuiu ativamente para o sucesso desse projeto. Deixo minha garantia de que o material será descartado da forma correta, pois entregamos para uma empresa de confiança e credibilidade que dará a destinação certa a todo o material recolhido nessa campanha”, ressaltou.
     A campanha teve início no dia 20 de novembro e se encerrou no dia 08 de dezembro. Ao todo, foram coletados 3.460 kg de lixo eletrônico (entre aparelhos televisivos, e peças de computadores, impressoras, micro-ondas entre outros), que foram encaminhados na última segunda-feira, 10, para a empresa LED, que é especializada no processamento correto desse tipo de material, com sede em Mococa - SP.

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus