Alfenas - Um homem foi morto com quatro tiros no início da noite de segunda-feira, 26, em Alfenas. Ricardo Vasconcelos Bárrios, de 59 anos, estava em um posto de combustíveis conversando com funcionários do estabelecimento quando dois homens chegaram em uma moto. O garupa desceu, foi em direção a Bárrios e disparou os tiros, à queima-roupa, na cabeça. Pelo menos um dos disparos se deu quando a vítima já estava caída no chão do posto. Depois disso, eles fugiram do local.
A execução foi gravada por câmeras de segurança do posto. O crime ocorreu no bairro Vila Betânia e a vítima chegou a ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e levada ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas, mas não resistiu.
De acordo com informações da Polícia Militar, na noite de segunda-feira, a motocicleta usada pelos criminosos, uma Honda CG 125, foi localizada e estava sem placas e com a numeração do chassi raspada. Até a tarde de ontem, os autores do crime ainda estavam foragidos.
De acordo com depoimentos relatados pela família à polícia, Bárrios era uma pessoa tranquila e não tinha inimigos. Entre as suspeitas apresentadas por familiares aos policiais estão uma desavença com um vizinho, devido a uma transação de negócios que Bárrios teria feito.